Coelho repete o feito negativo de 2024 quando caiu para o Maringá, outro paranaense
América é eliminado da Copa do Brasil pelo Cascavel (Bruno Mayer / Cascavel)
Quatro dias após garantir a vaga à final do Mineiro, eliminando o Cruzeiro, o América foi caiu precocemente na Copa do Brasil ao perder para o Cascavel, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (26), no Paraná. O gol da Serpente aconteceu ainda no primeiro tempo após falha da defesa do Coelho. A única chance clara do time alviverde para igualar o marcador aconteceu apenas na reta final da segunda etapa.
Com a queda, o América repete o feito negativo do ano passado, quando caiu para outro time paranaense, o Maringá. Agora o time de William Batista muda a chave e começa a pensar na final do Campeonato Mineiro. A decisão será em jogos de ida e volta contra o Atlético. A primeira partida acontecerá no dia 8 de março, o primeiro sábado após o carnaval, no Mineirão.
Os dez primeiros minutos de bola rolando foram de poucas chances claras de gol. Aos 13, o Coelho chegou a balançar as redes com Elizari, porém, a arbitragem anotou impedimento do jogador. Como não tem VAR nesta fase da competição, a decisão de campo é o que prevalece.
Sem o auxílio do vídeo, o jogo teve mais um lance que poderia ter sido analisado pelas imagens. Aos 21, o América pediu pênalti após a bola cruzada por Figueiredo acertar o peito de Serafini e, em seguida, o braço de Geovane. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães não viu irregularidade na jogada e mandou o lance seguir.
Aos 31, a Serpente chegou pela primeira vez com perigo em cobrança de escanteio e não desperdiçou. Na grande área, Geovane subiu mais que a marcação, desviando a cobrança de Felipe Martins e a bola acabou sobrando para Serafini, sozinho, abrir o placar.
Na volta do intervalo, o técnico William Batista mandou a campo Mariano na vaga de Júlio. Em campo, ele viu o Cascavel quase ampliar o placar com João Pedro, que, por duas vezes, de fora da área, mandou a bola por cima do gol.
Aos 11, William voltou a mexer no time colocando Benítez e Adyson nos lugares de Barros e Figueiredo. O jogo seguiu sem o Coelho conseguir criar chances claras de gol, o que fez o técnico alviverde modificar o time pela quarta vez. David Lopes foi acionado para entrar na vaga de Elizari.
Aos 33, o gol de igualdade do América não veio por milagre. Após bela trama na intermediária, Fabinho encobriu o goleiro Jean Carlos e, em cima da linha, Serafini evitou o tento alviverde. Aos 37, Yago Santos entrou no lugar de Renato Marques, na última alteração do América.
Na reta final, o Coelho se lançou ao ataque, mas não o suficiente para conseguir a igualdade e levar a decisão da vaga para as penalidades. Assim como em 2024, o América cai na primeira fase da competição para um time paranaense, no ano passado o algoz alviverde foi o Maringá.
Ficha técnica
Cascavel 1x0 América
Cascavel
Jean Carlos; Libano (Taison),Geovane, Miguel Alcântara e Paulo Victor; Lucas Serafini, Robinho (Thiago Júnior) e Felipe Martins (Peçanha); João Pedro (Lucas Belém) e Josiel. Técnico: Tcheco
América
Matheus Mendes; Júlio (Mariano), Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Kauã Diniz, Cauan Barros (Benítez) e Elizari (David Lopes); Figueiredo (Adyson), Fabinho e Renato Marques (Yago Santos). Técnico: William Batista.
Motivo: 1ª fase da Copa do Brasil
Data: 26 de fevereiro de 2025 (quarta-feira)
Local: Estádio Olímpico Regional, Cascavel-PR
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Gustavo Mota Correia
Cartões Amarelos: Paulo Victor, Felipe Martins, Josiel (Cascavel); Renato Marques, Ricardo Silva, Matheus Mendes, Kauã Diniz (América)
Gol: Serafini, aos 31’, 1º tempo (Cascavel)
Leia mais