SÉRIE A

América luta, mas cede empate para Goiás e perde chance de integrar G-8

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
26/10/2022 às 23:48.
Atualizado em 27/10/2022 às 00:00
 (Foto: Estevão Germano / América)

(Foto: Estevão Germano / América)

Em jogo movimentado, o América empatou com o Goiás por 2 a 2, nesta quarta-feira (26) e perdeu a chance de integrar o G-7 do Campeonato Brasileiro, que dá vaga para a Libertadores. O Coelho agora está em décimo lugar, com 46 pontos.

Os gols do confronto foram feitos no segundo tempo por Aloísio e Wellington Paulista, do América, e por Diego e Vinícius, do Goiás.

O próximo compromisso do time mineiro acontecerá nesta quarta-feira (2), contra o Internacional, às 16h, no Independência. 

O jogo

O primeiro tempo do duelo ficou marcado pela forte pressão do América. Com velocidade e volume de jogo, o time teve duas chances claras de gol, com Juninho, aos 15 minutos e Matheusinho, aos 21. Em ambas situações, o goleiro adversário ganhou destaque, fazendo grandes defesas. 

Do lado da equipe de Goiânia, Pedro Raul foi o protagonista da primeira etapa. O atacante também teve uma oportunidade, mas não conseguiu cravar. Assim, o primeiro tempo correu competitivo, com superioridade americana, mas sem gols. 

No segundo tempo, o placar foi aberto aos 14 minutos, após quatro minutos de paralisação. Depois de uma cobrança de lateral, o árbitro viu irregularidade na ação de Caetano sobre Aloísio, dentro da área, e marcou pênalti. O VAR foi acionado e a penalidade confirmada.

Na cobrança, o Boi Bandido não desperdiçou e mandou a bola no canto esquerdo do gol, sem dar chances para Tadeu. 

No entanto, a resposta do Goiás veio em seguida. Após erro da defesa americana, Vinícius viu oportunidade pelo canto direto e mandou a bola para o gol, empatando o confronto depois de um minuto do tento do Coelho. 

Com o empate, o América começou a ter mais dificuldades em acertar as jogadas, diminuindo o ritmo do duelo. O Goiás, por sua vez, ganhou mais confiança, embora ainda com problemas de encaixe.

Aos 43 minutos, Wellington Paulista mudou a situação do jogo para o América, mesmo no momento em que o Goiás estava melhor. Dentro da pequena área, o atacante recebeu uma bola cruzada de Juninho e fez o segundo do Coelho.

Como no primeiro gol, a resposta também veio rápida. Diego, do Esmeraldino, estava dentro da área, e sem defesa para Cavichioli, balançou as redes pela última vez no duelo.


FICHA TÉCNICA

GOIÁS 2 x 2 AMÉRICA

Goiás

Tadeu; Maguinho (Nicolas), Lucas Halter, Caetano e Hugo; Auremir (Matheus Sales), Caio Vinícius e Diego; Vinícius, Pedro Raul e Dadá Belmonte (Pedro Junqueira).

Técnico: Jair Ventura

América

Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres, Germán Conti, Éder e Danilo Avelar (Patric); Alê, Juninho e Matheusinho (Arthur); Everaldo (Aloísio), Felipe Azevedo (Índio Ramirez) e Gonzalo Mastriani (Wellington Paulista). 

Técnico: Vagner Mancini 

Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A
Data: 26 de outubro de 2022 (quarta-feira)
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia.
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Daniel do Espiríto Santo Parro, trio do Rio de Janeiro.
Cartões amarelos: Maguinho (Goiás); Matheusinho, Aloísio, Patric (América)
Gols: Aloísio, do América, aos 16 minutos do segundo tempo; Vinícius, do Goiás, aos 17 minutos do segundo tempo. Diego, do Goiás, aos 48 minutos do segundo tempo.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por