Times não saíram do 0 a 0 na partida disputada no Independência
(Mourão Panda)
América e Villa Nova fizeram um clássico bem disputado na Arena Independência na tarde deste domingo (18), pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. A partida terminou sem gols, porém não foi por falta de oportunidades.
Na primeira etapa, Rodrigo Varanda perdeu boas chances para o Coelho. Além dele, o volante Felipe Amaral arriscou alguns chutes de fora da área, mas de fácil defesa para o goleiro Glaycon do time de Nova Lima.
Pelo lado do Vila Nova, Carlos Miguel foi quem mais assustou. Em um dos lances, no início do segundo tempo, o atacante arriscou de fora da área e assustou Dalberson, goleiro americano.
De cabeça, logo em seguida, Rodrigo Varanda teve a chance de abrir o placar, mas acabou jogando a bola por cima da meta. Fabinho também apareceu bem para finalizar, mas o goleiro alvirrubro fez a defesa.
O América chegou a abrir o placar, aos 33 do segundo tempo, através do atacante Brenner, que entrou no posto de Varanda, mas o VAR acabou pegando o impedimento de Juninho no início da jogada.
Com o empate sem gols, o América não conseguiu antecipar sua classificação à semifinal da competição estadual e enfrentará o Atlético, no clássico do próximo sábado, na Arena MRV. Já o Villa Nova, com o resultado, se mantém na segunda colocação do Grupo B, dois pontos atrás do Galo
América 0 x 0 Villa Nova
América: Dalberson; Daniel Borges (Mateus Henrique), Éder (Júlio), Ricardo Silva e Nicolas; Felipe Amaral, Rodriguinho (Moisés) e Juninho; Fabinho, Vitor Jacaré (Felipe Azevedo) e Rodrigo Varanda (Brenner). Técnico: Cauan de Almeida
Villa Nova: Glaycon; Antônio Cabral, Renan, Bocanegra (João Vitor) e Anthony (Charles); Neto, Alex Paulino e Renatinho (Kauan Lindes); Wendson, Léo Reis (Gabriel Oliveira) e Amorim (Carlos Miguel). Técnico: Vinícius Munhoz
Cartões amarelos: Daniel Borges, Júlio e Nicolas, do América; Amorim, Renatinho e Alex Paulino, do Villa Nova
Motivo: 6ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro
Data e horário: domingo, 18 de fevereiro de 2024, às 16h (de Brasília)
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte-MG
Público presente: 3.273 torcedores
Árbitro: Paulo César Zanovelli
Assistentes: Leonardo Henrique Pereira e Samuel Henrique Soares Silva
Árbitro de vídeo - VAR: Vinícius Gomes do Amaral
Leia mais