América não suporta Corinthians em Itaquera e praticamente decreta rebaixamento à Série B

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
16/10/2016 às 20:36.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:15
 (BRUNO ULIVIERI/RAW IMAGE/ESTADÃO CONTEÚDO)

(BRUNO ULIVIERI/RAW IMAGE/ESTADÃO CONTEÚDO)

Mesmo se vencer todas as partidas restantes no Brasileirão, o América será tem todas as chances de ser rebaixado. Com isso, é possível dizer que o Coelho é o primeiro com passaporte carimbado para a Série B de 2017. Após perder a 20ª partida neste domingo, para o Corinthians, por 2 a 0, o time mineiro já pode se preparar para voltar a disputar a Segundona.

Novamente em uma apresentação fraca, sem conseguir castigar a defesa adversária, o Coelho foi uma presa fácil para os gaviões da Fiel. Com apenas 21 pontos somados, o máximo que a equipe alviverde conseguirá fazer é dobrar esta pontuação. Entretanto, com uma nota de corte de 43 pontos este ano, o time de Enderson Moreira é o primeiro rebaixado no Brasileirão 2016.

Com gols de Ángel Romero e do ex-americano Rodriguinho, o Corinthians estreou o comando de Oswaldo Oliveira com uma vitória importante na competição, já que busca uma das vagas para a Copa Libertadores.

Os jogadores do América ainda mantém um discurso de superação e se apegam na matemática para ainda tentar sonhar com o impossível: a salvação.

"Fizemos uma primeira etapa não da forma que queriamos. Depois melhoramos. Infelizmente o resultado não veio. Mas é continuar trabalhando, firme. Não dá nem para falar. É trabalhar para as coisas mudarem", afirmou o zagueiro Messias, do Coelho.


Corinthians 2x0 América

Corinthians: Walter; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Willians, Giovanni Augusto (Marciel), Romero, Rodriguinho e Marlone (Rildo); Guilherme (Lucca)
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

América: João Ricardo; Jonas, Messias, Éder Lima e Gilson (Sávio); Leandro Guerreiro, Juninho (Cristian), Ernandes, Tony e Nixon (Danilo Barcelos); Osman
Técnico: Enderson Moreira.

Gols: Ángel Romero, aos 16 minutos; e Rodriguinho, aos 38 minutos do primeiro tempo
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva, auxiliado Márcio Gleidson Correia Dias e Hélcio Araújo Neves. Todos do Pará.
Cartões amarelos: Giovanni Augusto, Pedro Henrique (COR) Tony (AME)
Público: 25.741 pagantes
Renda: R$ 1.285.708,00

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por