(Mourão Panda / América)
Autor de um gol e uma assistência, o capitão Juninho brilhou na vitória do América sobre o Pouso Alegre, por 4 a 0, neste domingo (22), em Pouso Alegre, na estreia da equipe no Campeonato Mineiro. Com a vitória, o Coelho lidera o Grupo B da competição, que ainda tem o Democrata de Sete Lagoas, que encara xará, Democrata de Governador Valadares, nesta segunda-feira (23), o Patrocinense e a Caldense, que perderam na rodada.
Os donos da casa começaram o jogo pressionando o América pela ponta esquerda e criando boas chances de gol. A mais clara foi aos 14 minutos com o atacante Amarildo, que só não saiu para o abraço, porque o zagueiro Éder conseguiu cortar o lance em cima da linha.
Dali em diante, o jogo ficou equilibrado, até que aos 29, o capitão Juninho desviou a bola sutilmente de cabeça, após belo cruzamento do estreante Mateus Gonçalves, para abrir o placar no Manduzão. Ainda no primeiro tempo, o Dragão criou alternativas para empatar o marcador, mas cometeu muitos erros no arremate final.
Na volta do intervalo, logo aos 8 minutos, o América chegou ao segundo gol da partida. Dessa vez, Juninho se tornou garçom e deu uma bela assistência de cavadinha, entre os zagueiros, para Benítez, na pequena área, fintar o goleiro e bater firme para o fundo do gol. O auxiliar marcou impedimento do camisa 10 na jogada. O VAR foi acionado, e validou o tento alviverde.
O Pouso Alegre não sentiu o golpe e continuou buscando diminuir o marcador. Para isso, o técnico Eugênio Souza mexeu na equipe, mas não teve êxito. Pelo América, Mancini também trocou para confirmar a vitória. E deu certo. O estreante Dadá Belmonte, que entrou na vaga de Mateus Gonçalves, recebeu passe de Matheusinho e chutou firme para fazer o terceiro do Coelho e o primeiro dele com a camisa alviverde.
Nos acréscimos, Wellington Paulista saiu cara a cara com o arqueiro Cairo e soltou a bomba para marcar o quarto gol e decretar a goleada do América na estreia do estadual.
POUSO ALEGRE 0x4 AMÉRICA
Pouso Alegre
Cairo; Igor Carvalho (Nando), Heitor, Renato Vischi e Gabriel Carioca; Jean (Christian), Carlinhos e Ingro; Michael Paulista (Marquinhos), Minho e Amarildo (Rodrigo Carioca).Técnico: Eugênio Souza
América
Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Iago Maidana, Éder e Nicolas; Juninho, Alê (Lucas Kal) e Benítez (Emmanuel Martínez); Felipe Azevedo (Matheusinho), Mateus Gonçalves (Dadá Belmonte) e Aloísio (Wellington Paulista). Técnico Vagner Mancini.
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 22 de janeiro de 2023 (domingo)
Local: estádio Manduzão, em Pouso Alegre
Público e renda: pessoas - R$
Arbitragem: Vinícius Gomes do Amaral, auxiliado por Pablo Almeida da Costa e Rodney Faria de Lima
VAR Marco Aurelio Augusto Fazeka
Cartões amarelos: Renato Vischi, (Pouso Alegre); Wellington Paulista (América)
Gols: (Pouso Alegre); Juninho, aos 29 do primeiro tempo; Benítez, aos 8; Dadá Belmonte, aos 40, e Wellington Paulista, aos 48 do segundo tempo (América)
Leia mais