(Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
O América foi derrotado pelo Flamengo, neste sábado (22), por 2 a 1. A partida aconteceu no Independência, cenário onde o Coelho nunca venceu o Rubro-Negro. Assim, o time mineiro permanece na oitava posição da tabela, com 45 pontos.
O Alviverde entrou em campo com alterações e novidades, mas contou com a maioria dos titulares, enquanto o time carioca trouxe seus jogadores reservas, visando a decisão da Libertadores, na próxima semana. Os gols da partida foram marcados por Matheus França e Everton Cebolinha, do Flamengo, e por Everaldo, do América.
O próximo duelo do América será contra o Goiás, nesta quarta-feira (26), no Estádio da Serrinha, às 21h45.
O jogo
América e Flamengo fizeram um primeiro tempo aberto, com chances e respostas de ambos os lados, o que resultou em três gols.
Matheus França, do Flamengo, foi quem abriu o placar aos 11 minutos do duelo. Marinho cobrou escanteio e, de cabeça, Matheus França mandou para o gol.
A resposta do Coelho veio em seguida, aos 12 minutos, em lance polêmico. Confusão na área e Juninho mandou para Everaldo balançar a rede. Foram três minutos até o gol ser confirmado, pois o árbitro analisava um possível toque de mão de Wellington Paulista.
Aos 23, Everton Cebolinha desempatou para o Rubro-Negro. O jogador aproveitou o espaço dado pela defesa americana e, sozinho na área, mandou para o gol. Cavichioli chegou a encostar na bola, mas não impediu o segundo gol do adversário.
O jogo seguiu com outras chances importantes para os times, mas sem outros tentos. Do lado americano, aos 30 minutos, Everaldo voltou a aparecer com perigo, ameaçando com chute fora da área, o que rendeu apenas escanteio.
Após o intervalo, o técnico Mancini realizou mudanças no setor ofensivo, com a entrada de Matheusinho, Benitez e Mastriani. O Flamengo de Dorival Jr voltou sem alterações.
O América aumentou a posse de bola mas não conseguiu criar chances reais de gol, enquanto o Flamengo se mostrou com mais personalidade, mas também não conseguiu ampliar o placar.
Aos 34 minutos, o torcedor americano comemorou outro gol, mas, em seguida, foi anulado. Aloísio, que havia acabado de entrar em campo, no lugar de Everaldo, foi pego em posição de impedimento.
O duelo seguiu com algumas chances para o Flamengo e América, com cobranças de falta. Mas nestes lances, o times não ofereceram perigo, e o duelo terminou em 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 1 X 2 FLAMENGO
América
Mtheus Cavichioli; Raúl Cáceres, Germán Conti, Éder e Danilo Avelar; Lucas Kal (Henrique Almeida), Juninho e Alê (Benitez); Everaldo (Aloísio), Felipe Azevedo (Matheusinho) e Wellington Paulista (Matriani).
Técnico: Vagner Mancini
Flamengo
Hugo; Matheuzinho, Pablo, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; João Gomes, Diego Ribas, Victor Hugo e Matheus França (Igor Jesus); Everton (Mateusão) e Marinho (Matheus Gonçalves).
Técnico: Dorival Jr.
Motivo: 33° rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 22 de outubro de 2022
Cidade: Belo Horizonte
Estádio: Independência
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Lúcio Beiersdorf Flor, do Rio Grande do Sul.
VAR: Rafael Traci, de Santa Catarina
Cartões amarelos: Fabrício Bruno (Flamengo); Aloísio (América)
Gols: Matheus França, Everaldo e Cebolinha.