Série A

América precisa vencer o Fluminense para não perder o 8º lugar no campeonato

Marcelo queiroz
mqueiroz@hojeemdia.com.br
Publicado em 09/10/2022 às 10:00.
No primeiro turno, América e Fluminense empataram em 0 x 0 no estádio Independência (Mourão Panda/América)

No primeiro turno, América e Fluminense empataram em 0 x 0 no estádio Independência (Mourão Panda/América)

O América perdeu a chance de subir na classificação, depois de perder em casa para o São Paulo por 2 x 1, e corre o risco de perder a oitava colocação, em caso de derrota para o Fluminense, no domingo, às 18h, no Maracanã.

O Coelho tem 42 pontos, enquanto Botafogo e São Paulo vêm logo atrás, com 40. Esses dois times, inclusive, vão se enfrentar no Morumbi e quem ganhar chega aos 43. Vagner Mancini, após o último jogo, estava descontente. “Aconteceram dentro da partida algumas coisas que a gente não está acostumado a ver, era uma oportunidade de ouro que não soubemos aproveitar”.

Para o duelo contra o tricolor carioca, o América não terá Aloísio, que foi titular nos dois últimos jogos, e está suspenso por ter levado três cartões amarelos. Independentemente disso, o técnico americano disse que deve mexer no time. “Nós vamos enfrentar um time mais leve, talvez eu entre com uma formação diferente”. 

“Hoje (quinta) tentei com uma formação, não deu certo, fiz as alterações, surtiram efeito. Domingo a gente não consegue repetir a mesma equipe, talvez outros atletas vão fazer parte e essa é a tônica do campeonato. É por isso que se forma um elenco, exatamente pra que todos eles possam ajudar dentro da estratégia que foi montada para cada partida”.

Além de Aloísio, Mastriani, que também vinha sendo titular, pode ficar fora contra o Fluminense. O treinador explicou que costuma escalar o time conforme os adversários. “Foi fruto do planejamento dos dois jogos, né. Eu entendia que, no jogo contra o Ceará e o São Paulo, o Aloísio e o Mastriani poderiam me dar uma sustentação melhor”. Mancini tem as opções de promover a entrada de Felipe Azevedo ou Henrique Almeida

Quem pode ganhar uma chance como titular é o lateral Arthur, que entrou no lugar de Patric durante a partida contra o São Paulo. “ A troca foi feita, a partir do momento que o atleta formado na base está à disposição no banco de reservas ele tem que entrar e tem que dar conta. Ele já tinha entrado no jogo do Coritiba lá e no Atlético-Go lá, onde ele fez um ótimo jogo”.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por