América vence nos penaltis e avança às quartas da Copa do Brasil (Mourão Panda /América)
O América classificou de forma heróica nesta quarta-feira (31), ao perder para o Internacional no tempo normal por 3 a 1, e vencer nos penais por 5 a 4. Com o resultado, o Coelho avançou para as quartas de final da Copa do Brasil e é o único time de Minas que segue vivo na competição.
O time gaúcho abriu 3 a 0 no primeiro tempo, mas sofreu um gol do Coelho na segunda etapa que levou a disputa para os pênaltis. O time alviverde foi competente e converteu todas as cobranças. Já o Inter perdeu com De Pena, que tocou duas vezes na bola durante a cobrança e foi eliminado da disputa.
O jogo
O jogo começou com o Internacional buscando diminuir a vantagem do América, conquistada no primeiro jogo. Nicolas Hernandez, aos 20 minutos, fez 1 a 0 para o Internacional depois de completar a assistência de Carlos Pena.
Aos 33 minutos, outra assistência de Carlos Pena e gol de Igor Gomes com o pé direito. 2 a 0. No fim do primeiro tempo, pênalti marcado para o Internacional. Lucca sofreu falta dentro da área e o VAR confirmou. Pedro Henrique foi para a cobrança e aumentou a vantagem para os gaúchos. 3 a 0.
A etapa complementar foi seguindo com o Inter tentando ampliar e o América com pouca posse de bola. O Inter até assustou em alguns lances, porém foi o Coelho que marcou o seu gol. Aos 31 minutos, Marcinho fez boa jogada e cruzou para Juninho diminuir para o 3 a 1 e mandar a decisão para as penalidades.
Os donos da casa abriram as cobranças com Renê, que converteu. Wellington Paulista empatou para o América. Alemão marcou o segundo para o Internacional e Mastriani para o América. Na terceira batida, Carlos de Pena perdeu a cobrança por tocar duas vezes na bola.
Foi então que Danilo Avelar marcou para o América, deixando o time alviverde em vantagem. Na quarta, Matheus Dias marcou para o Internacional e Rodrigo Varanda para o Coelho, mantendo a vantagem.
Na última cobrança dos donos da casa, Jean Dias marcou Com isso, bastava agora torcer para Iago Maidana perder, para seguir vivo na disputa, porém, o zagueiro americano não desperdiçou e classificou o América, em pleno Beira-Rio.
Leia mais