América terá até seis desfalques no segundo jogo da decisão

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
02/05/2016 às 12:14.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:14
 (Carlos Cruz/Divulgação)

(Carlos Cruz/Divulgação)

Apesar da vantagem de jogar pelo empate contra o Atlético para ficar com o título estadual, no próximo domingo (8), o América sabe que não terá vida fácil diante do rival e da torcida alvinegra. Ainda mais considerando que o técnico Givanildo Oliveira poderá ter, ao todo, até seis desfalques para a partida no Mineirão, com mando de campo do Galo.

Durante a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, neste domingo (1º), o meia-atacante Tiago Luís e o lateral-direito Pablo deixaram o campo lesionados. Além deles, o treinador já não contava com o zagueiro Adalberto, o meia Tony e o centroavante Victor Rangel. O defensor segue fora dos planos, enquanto os outros dois ainda são dúvidas para a decisão.

Outra preocupação é a contusão no músculo adutor da coxa do goleiro João Ricardo, destaque do clássico no Independência. Melhor em campo na vitória alviverde, o camisa 1 revelou que só teve a escalação confirmada minutos antes da partida, devido à dor no local.

O elenco alviverde recebeu folga nesta segunda-feira (2) e se reapresentará amanhã à tarde no CT Lanna Drumond. Com a semana livre para os treinos, uma das prioridades no clube será a recuperação dos atletas.

“Não sou médico, mas pelo jeito será muito difícil para o Pablo no domingo. Ainda tem a situação do Victor Rangel, que não pode jogar, e o João Ricardo. Não sei se vocês já sabem, mas ele quase não participou. Esperamos até o último minuto, e então eu disse que ele iria decidir. Perguntei a ele se dava (para jogar) e ele foi”, ressaltou Givanildo.

A situação do lateral-direito é uma das mais delicadas. O jogador deixou o campo chorando de dor, de acordo com o médico Celso Azevedo. Segundo ele, o atleta foi medicado e, nesta terça-feira, passará por exames de imagens para avaliar a gravidade da contusão.

Vertigem

Tiago Luis, por sua vez, foi reexaminado por um neurologista e passou por exame de tomografia, que não identificou nenhum problema. Mas a tontura sentida ainda no primeiro tempo do clássico ainda preocupa o departamento médico do Coelho.

“O jogador foi liberado depois de passar pela tomografia e ser avaliado. Ele sentiu vertigem durante o jogo, mas felizmente não apresenta nenhum outro problema neurológico. Agora é ficar de repouso e, amanhã, vamos reavaliá-lo", explicou o médico Leônidas Neto.

Tiago já havia sido substituído na última quinta-feira (28), após sofrer uma pancada na cabeça durante a vitória por 3 a 2 contra o Red Bull, pela Copa do Brasil. Na ocasião, também foi examinado e liberado imediatamente. Mas voltou a sentir vertigem ainda no primeiro tempo do clássico e, sem condições de seguir no jogo, foi substituído por Danilo.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por