(Flickr América)
O América se reabilitou no Campeonato Brasileiro ao bater o Corinthians por 2 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Os gols do jogo, no segundo tempo, foram marcados por Danilo Avelar, de pênalti, e Renato Marques. Fabio Santos perdeu um pênalti para o Corinthians no fim da partida.
Com o resultado, o Coelho subiu uma posição na tabela de classificação, porém não saiu do Z-4. Já o Corinthians, estacionou na 15ª posição e teve sua reabilitação interrompida.
O jogo
O Corinthians foi o primeiro a assustar na partida. Aos 6 minutos, Fausto Vera cruzou na área e Roger Guedes cabeceou na trave, inflamando a torcida do Timão presente no Independência.
O América só chegou com perigo aos 24 minutos, depois que Aloísio bateu falta na entrada da área, rasteira, mas pela linha de fundo.
Aos 41 minutos, a bola sobrou no pé do atacante Felipe Azevedo, na entrada da área, que chutou firme para boa defesa do goleiro Cássio.
O jogo foi chegando ao final do primeiro tempo com apenas um lance de perigo por parte do Corinthians. O América chutou apenas uma bola em direção ao gol corintiano.
Segundo Tempo
Aos 24 minutos, bola na mão do jogador Caetano do Corinthians. O VAR foi chamado e o juiz Daronco marcou o pênalti. Danilo Avelar foi para a cobrança, aos 28 minutos, e marcou para o Coelho. 1 a 0.
O Corinthians foi para a pressão, mas quem marcou novamente foi o América. Aos 41 minutos, boa jogada de Julio pela direita, ele rolou para trás e Renato Marques bateu firme para ampliar o placar. 2 a 0.
Aos 45 minutos, Daronco marcou pênalti para o Corinthians. Fábio Santos foi para a cobrança e jogou a bola por cima do gol defendido por Pasinato.
Leia mais