O Coelho construiu o triunfo no estádio Rei Pelé com três gols no segundo tempo (Mourão Panda / América)
O América deu um importante passo rumo às oitavas de final da Copa do Brasil. No estádio Rei Pelé, em Maceió, o Coelho venceu o CSA por 3 a 0, nesta terça-feira (19), no jogo de ida da terceira fase da competição.
Os gols do Alviverde foram marcados no segundo tempo. Primeiro, pelo zagueiro Éder, aproveitando cruzamento da esquerda de Paulinho Bóia para cabecear firme para as redes.
Aos 33 minutos, Matheusinho, em rápido contra-ataque, recebeu de Juninho e bateu na saída do goleiro para ampliar. Onze minutos depois, Pedrinho contou com a sorte em cobrança de falta que desviou no meio do caminho e morreu no fundo do gol.
Com o resultado, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini pode perder por até dois gols de diferença no jogo de volta, marcado para o dia 10 de maio, às 19h, no Independência, que mesmo assim garante vaga na fase seguinte da competição. Um triunfo da equipe alagoana por três gols de vantagem leva a decisão para a disputa de pênaltis.
Mancini segue em grande fase neste retorno ao Coelho: em três jogos, são duas vitórias e um empate, com oito gols marcados e apenas dois sofridos.
Próximos passos
Antes de voltarem a pensar na Copa do Brasil, América e CSA mudam o foco para o Campeonato Brasileiro.
Pela Série A, o Alviverde encara o Santos, neste domingo (24), às 16h, na Vila Belmiro, pela terceira rodada.
Na Segunda Divisão, o CSA - bastante vaiado pelo seu torcedor após a derrota para o Coelho - vai duelar com o Bahia, nesta sexta (22), às 19h, novamente no Rei Pelé, também pela terceira rodada da disputa.
FICHA TÉCNICA
CSA 0 X 3 AMÉRICA
CSA
Marcelo Carné; Cedric, Werley, Anderson Martins e Ernandes; Geovane (Bruno Mota), Giva Santos e Gabriel (Igor); Lucas Barcelos (Osvaldo), Didira (Felipe Augusto) e Rodrigo Rodrigues (Bruno Mezenga)
Técnico: Mozart
AMÉRICA
Jailson; Patric, Germán Conti, Éder e João Paulo (Raúl Cáceres); Zé Ricardo (Flávio), Juninho e Alê; Felipe Azevedo (Pedrinho), Everaldo (Matheusinho) e Paulinho Boia (Carlos Alberto)
Técnico: Vagner Mancini
MOTIVO: jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil
DATA: 19 de abril de 2022
LOCAL: Estádio Rei Pelé, em Maceió
ARBITRAGEM: Leandro Pedro Vuaden (RS), auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
CARTÕES AMARELOS: Ernandes e Osvaldo (CSA)
GOLS: Éder, aos 11 minutos, Matheusinho, aos 33 minutos, e Pedrinho, aos 44 minutos do segundo tempo