Time controlou a partida após a expulsão de um jogador adversário ainda no primeiro tempo
(Mourão Panda)
Na primeira exibição diante da sua torcida no Campeonato Brasileiro da Série B, o América venceu o Novorizontino por 2 a 0 e conquistou seu primeiro triunfo na competição. Os gols da partida foram marcados por Vitor Jacaré, na primeira etapa, e Alê na etapa complementar.
O destaque do jogo foi o meia Benitez, autor de duas belas assistências para os gols do Coelho. A partida ficou mais fácil para o América, depois que o atacante Waguininho foi expulso aos 36 minutos do primeiro tempo.
O jogo
A primeira boa chance do jogo foi do América. aos 11 minutos, Renato Marques recebeu de Benitez e chutou de fora da área, Jordi deu rebote e Vítor Jacaré bateu à esquerda da meta.
O Novorizontino respondeu aos 28 minutos. Waguininho recebeu cruzamento na área e de cabeça exigiu boa defesa do goleiro Dalberson.
Aos 38 minutos, o VAR chamou o juiz para corrigir o cartão amarelo dado ao atacante Waguininho do time paulista. Ele deu uma entrada forte no lateral Marlon e acabou sendo expulso.
Aos 46 minutos, no último lance do primeiro tempo, apareceu a genialidade de Benitez. O meia recebeu dentro da área e cavou a bola para a finalização de Vitor Jacaré. 1 a 0 Coelho.
Segundo Tempo
Logo aos oito minutos, novamente Benitez faz a diferença. Ele bateu escanteio na cabeça de Alê. A bola foi no primeiro pau e ele só desviou longe do alcance do goleiro Jordy.
Aos 21 minutos, Benitez recebeu na entrada da área e arriscou para o gol. Jordy, bem colocado, fez a defesa.
O jogo seguiu com o Coelho tentando as investidas, porém sem eficiência. Já o Novorizontino apostou nos contra ataques, mas trombou em uma defesa segura e sólida do América.
Leia mais