Pedido para trio de arbitragem não fosse de Minas partiu do América, mandante do jogo
Arbitragem de América x Atlético será de outro estado (Pedro Souza/ Atlético)
O clássico América x Atlético marcado para o próximo sábado (24), às 16h30, no Independência, será apitado por trio de outro estado. A definição ocorreu após sorteio realizado na tarde desta terça-feira (20) na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF). Os nomes dos árbitros ainda serão definidos.
O sistema de escolha foi por meio de bolas pares (arbitragem mineira) e ímpares (arbitragem de outro estado). O número sorteado foi o 11, que atendeu o desejo do América em contar com arbitragem de fora de Minas.
O sorteio foi realizado no auditório do TJD, organizado pela comissão de arbitragem da FMF, composta por Juliano Lopes Lobato e Márcio Eustáquio Santiago e contou com a presença do chefe de gabinete Daniel las Casas. Os clubes foram representados pelo diretor de futebol do Coelho, Fred Cascardo, e pelo diretor de competições do Galo, Pedro Tavares.
Na manhã desta terça-feira (20), Fred Cascardo havia informado à imprensa o pedido feito pelo clube à FMF. “Não desmerecemos os árbitros de Minas, a gente sabe que tem bons profissionais, mas é um jogo importante e pode abrir um leque de opções para o grande espetáculo".
Leia mais