Clubes se enfrentam pela primeira vez na história (Mourão Panda/América - Divulgação/Peñarol)
O América estreia nesta quarta-feira (05) na Copa Sul-Americana, realizando sua primeira participação na história da competição, às 21h, no Independência. O adversário será o Peñarol, do Uruguai, um dos times mais tradicionais do continente.
Provável América
Precisando dividir foco com a final do Mineiro, onde perdeu o primeiro jogo e precisa de uma vitória por dois gols de diferença no segundo para ser campeão, o técnico Vagner Mancini pode ter que poupar alguns atletas, apesar de também ver a Sul-Americana como uma grande chance de título.
O provável América tem: Matheus Cavichioli; Arthur (Nino Paraíba), Maidana, Éder e Nicolas (Marlon); Juninho, Alê e Benítez (Martínez); Felipe Azevedo (Henrique Almeida), Matheusinho (Everaldo) e Aloísio (Wellington Paulista).
Provável Peñarol
O Peñarol vem de uma vitória no clássico contra o Nacional que embalou e colocou o time na liderança do Campeonato Uruguaio. Por outro lado, perdeu antes da estreia internacional um de seus principais jogadores, o atacante Laquintana, que se acertou com o RB Bragantino. Ele também não conta com Valentin Rodríguez y Carlos Sanchez, lesionados.
O provável Peñarol tem: Thiago Cardozo; Milans, Léo Coelho, Menosse e Lucas Hernández; Cristóforo, Seba Rodríguez, Homenchenko, Saraiva e Méndez; Arezo.
Arbitragem
O árbitro da partida será Guillermo Guerrero, auxiliado por Byron Romero e Danny Avila, todos do Equador. O chileno Juan Lara ficará encarregado do VAR.
Transmissão
O jogo será transmitido pela ESPN e pelo streaming Star+.
Leia mais