O ex-jogador da seleção colombiana, Faustino Asprilla, afirmou que seu compatriota, o meia James Rodríguez, atual capitão da equipe, está sendo prejudicado pela amizade que mantém com o companheiro e astro do Real Madrid, Cristiano Ronaldo.
"James, que eu gosto muito e é meu amigo, está sendo prejudicado por essa amizade que tem com Cristiano Ronaldo no Real Madrid", afirmou o ex-atacante do Parma, Newcastle e Palmeiras, no programa ESPN Futebol Club, do qual é um dos comentaristas.
Jornalistas e torcedores vêm pedindo mais protagonismo a James, um dos artilheiros da Colômbia nas eliminatórias para a Copa do Mundo-2018 com três gols.
Asprilla criticou o fato de James fazer gestos com as mãos para reclamar com os companheiros durante boa parte das partidas.
"Essa mania de reclamar com as mãos quando não recebe a bola é o mais feio que você possa fazer como jogador, e isso ele aprendeu com Cristiano Ronaldo no Real Madrid, que faz isso todo jogo", continuou.
"Está jogando em uma equipe que é tão jovem e que o respeitam tanto, mas em sua outra equipe colocam ele no seu lugar. Na minha época, quem esperneava tinha que lidar com (Carlos) Valderrama", completou.
A Colômbia terminou o ano na 6ª colocação das eliminatórias para a Copa do Mundo-2018, fora das zona de classificação.