Após susto no início, brasileiras dominam adversárias e fecham partida em 2 a 0
Ana e Duda avançam à semifinais no vôlei de praia (Alexandre Loureiro/COB)
Duda e Ana Patrícia dominaram Tina e Anastasija, da Letônia, e avançaram às semifinais dos Jogos Olímpicos de Paris, na tarde desta quarta-feira (7).A dupla brasileira levou um susto no começo do primeiro set com um 0 a 6 contra no placar.
Quando parecia irreversível, ela buscaram a desvantagem e fecharam o placar em 21 a 16. No segundo, o nível de concentração de Duda e Ana garantiu ao Brasil um 21 a 10 sobre a Letônia, fechando o jogo em 2 a 0.
“Foi importante viver essa adrenalina e essa emoção no começo do jogo para poder mostrar o nosso poder de reação. Estou muito feliz”, disse Ana à TV Globo, protagonista de defesas espetaculares, sendo uma de peito contra a Espanha, e outra de cabeça contra as lituanas.
Na semi, as meninas brasileiras enfrentarão as australianas Mariafe e Clancy, prata em Tóquio 2020, e responsáveis pela eliminação de Bárbara e Carol Solberg, nas oitavas de final. O duelo será nesta quinta-feira (8), às 16h (de Brasília).
Ana e Duda são as únicas remanescentes do Brasil no vôlei de praia em Paris. Além de Carol/Solberg, George/André e Evandro/Arthur também já deram adeus ao torneio olímpico.
O Brasil volta às semifinais após a ausência na última edição dos Jogos, em 2020. O único ouro até aqui veio com a dupla Sandra Pires e Jaqueline Silva, em Atlanta 1996. Ao todo, a modalidade já garantiu sete medalhas ao país.
Leia mais