Anatel determina prazo para TV por assinatura melhorar

Tatiana Moraes - Do Hoje em Dia
29/11/2012 às 06:49.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:50
 (Reprodução / Internet)

(Reprodução / Internet)

Depois de agir com mão de ferro junto às operadoras de telefonia celular para melhorar o serviço prestado, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mira na qualidade da TV por assinatura. O órgão divulgou ontem os planos de ação elaborados pelas operadoras para reduzir a taxa de reclamações para 0,65 por mil assinantes até dezembro de 2013, um recuo de 35,2% ante os números de julho.

Naquele mês, cujos dados disponíveis são os mais recentes, a Anatel recebeu 14.851 queixas. A meta era de 9.622. A Oi TV fechou julho com relação de 3,112 por mil assinantes, contra 1,310 da Telefônica Vivo, 1,070 da Sky, 0,801 da Claro TV e 0,782 da Net. Os números são até 4,8 vezes superiores à meta.
 
Os planos de ação foram elaborados após determinação da agência reguladora em 27 de setembro, depois de reunião com representantes da Sky, Net, Oi TV, GVT, Claro TV, Algar e Vivo TV. A Algar solicitou prazo maior e deve entregar o documento até o dia 3 de dezembro.
 
Os planejamentos podem ser consultados no site da Anatel. A implantação das ações será acompanhada pela Superintendência de Serviços de Comunicação em Massa.
Redução
 
“A implantação dos planos, se bem feita, deve reduzir drasticamente o número de reclamações”, comenta o presidente da Orion Consultoria e ex-ministro das Comunicações, Juarez Quadros. Segundo ele, a infraestrutura nacional de TV por assinatura é robusta.
 
“Acidentes de construção civil, chuvas fortes e explosões solares comumente abalam o fornecimento do serviço. O restante dos problemas é causado pelo homem e pode ser resolvido ou evitado com bons planejamentos”, afirma Quadros.
 
Leia mais sobre a lista de reclamações na http://177.71.188.173/clientes/hojeemdia/assinantes/index.php

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