Diretor foi alvo de manifestações após, supostamente, beneficiar o filho na apresentação de Bernard
Lamounier deixa o cargo de diretor de comunicação do Atlético (Divulgação /Atlético)
André Lamounier pede demissão do departamento de comunicação do Atlético. O profissional se desligou do clube sob a alegação de preservar “sua família e a Instituição”. André vinha sendo alvo de manifestações da torcida alvinegra após, supostamente, beneficiar o filho a conquistar um par de chuteiras do atacante Bernard, antes do jogo contra o Fortaleza, no dia 23 de junho, na Arena MRV.
O caso se tornou público através do jornalista Victor Martins, no último domingo (30). Com toda repercussão, houve indícios que o Atlético estava investigando o caso. Porém, em nota enviada nesta quarta-feira (3), o clube afirmou que o fato não foi levado ao compliance do Galo.
“Importante destacar que o fato foi comunicado pelo diretor ao compliance e à diretoria executiva no momento adequado, e logo após o ocorrido. Além disso, pediu desculpas pelos acontecimentos”, informou o Atlético.
Mesmo com a pressão da Massa pelas redes sociais para que o clube o demitisse, o Atlético afirmou que “os acionistas e essa gestão reiteram seu respeito e confiança pelo profissional, além da gratidão pelo comprometimento e capacidade de trabalho demonstrados ao longo dos últimos anos, que levou a comunicação do Galo a outro patamar”.
Lamounier deixa o cargo após três anos e cinco meses. Em 2021 ele foi contratado para substituir Domênico Bhering, demitido pela atual gestão após 20 anos, “por não apresentar o perfil desejado”, conforme relatou Domênico durante o programa FDP, da rádio 98FM.
O Atlético promoveu uma ação na Arena MRV durante a apresentação do atacante Bernard, visando presentear torcedores que estivessem nas arquibancadas vestindo a camisa alvinegra com o nome e o número atual do jogador.
As câmeras do estádio encontraram “aleatoriamente” o filho de André e um amigo. Eles, então, foram chamados ao gramado e receberam as chuteiras do jogador. A ação foi feita em conjunto com a Adidas, fornecedora de materiais esportivos do Alvinegro, que também não viu com bons olhos os rumos que tomaram o caso.
Em primeiro lugar, é importante deixar claro que não são verdadeiras as informações de que há ou houve investigação no compliance sobre a conduta do diretor André Lamounier
O compliance do Clube é um órgão que não tem poderes investigativos. Ele simplesmente acolhe denúncias e as encaminha para o Conselho de Administração.
Além do mais, importante destacar que o fato foi comunicado pelo diretor ao compliance e à diretoria executiva no momento adequado, e logo após o ocorrido. Além disso, pediu desculpas pelos acontecimentos.
Antes mesmo de as denúncias serem analisadas pelo Conselho Gestor, o diretor tomou a decisão pessoal de pedir sua demissão sob a alegação de preservar “sua família e a Instituição”
Os acionistas e essa gestão reiteram seu respeito e confiança pelo profissional, além da gratidão pelo comprometimento e capacidade de trabalho demonstrados ao longo dos últimos anos, que levou a comunicação do Galo a outro patamar.
Leia mais