(Eugênio Moraes)
A extensão do Move para a avenida Amazonas, entre a avenida Paraná e o Anel Rodoviário, com 9 km de extensão, está com edital para contratação do projeto executivo em elaboração, segundo o presidente da BHTrans Ramon Victor César.O anúncio foi feito presidente da BHTrans Ramon Victor Cesar, no Fórum de Mobilidade Urbana, que reúne especialistas, empresários e autoridades, nesta sexta-feira (22), no auditório da CDL. O edital, entretanto, só poderá ser liberado com a garantia de recursos do Governo Federal, segundo o presidente.
"Estamos começando a preparar a contratação dos projetos, preparando para lançar o edital de projetos", afirmou.
No evento, que tem como objetivo pensar soluções para a mobilidade em BH, o prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda adiantou que na próxima semana o novo Plano Diretor será encaminhado à Câmara Municipal, podendo causar controvérsias com construtoras, já que irá alterar o potencial de construção (quanto é possível construir em um terreno) em várias regiões da cidade. “Nós não somos contrários a construção de edifícios, não somos contrários a verticalização, mas ela precisa ser planejada”, destacou.
Nova Estação
O presidente da BHTrans Ramon Victor Cesar também adiantou que existe a meta para a instalação de uma nova estação de transferência do Move.
“Estamos fazendo um esforço muito grande para viabilizar a estação São José, no início da avenida Tancredo Neves”, disse Ramon. Para que a estação seja implantada, ainda é necessário garantir recursos, segundo o presidente. A obra está orçada em R$ 70 milhões.