(Lucas Prates/Hoje em Dia)
O candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), participou de uma passeata com apoiadores e eleitores neste sábado (22). O evento começou em Venda Nova, em BH, e terminou no bairro Justinópolis, Ribeirão das Neves.
Estieram presentes o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), o ex-prefeito, Alexandre Kalil (PSD), a senadora Simone Tebet (MDB) e a deputada federal Marina Silva (Rede).
Antes da caminhada, o petista concedeu entrevista em uma faculdade. O candidato não poupou críticas ao atual presidente Jair Bolsonaro (PL).
Para Lula, o adversário foi "desumano" na gestão, principalmente durante a pandemia. “Não é possível que uma pessoa que ama a vida vai votar em alguém igual a ele. Uma pessoa desumana, que não teve coragem de visitar um hospital durante a pandemia. Ele despreza o povo brasileiro, não fez nenhuma reunião com minorias ou sindicatos. O mundo dele é de fazer fake news”, disse.
Após a coletiva, Lula foi até Venda Nova para iniciar a passeata. Uma multidão de apoiadores, vestidos de vermelho e com bandeiras estampando o rosto do ex-presidente, seguiu o carro até a rua Padre Pedro Pinto, onde ele discursou em um trio elétrico.
As críticas a Bolsonaro seguiram para os apoiadores. Durante pouco mais de 20 minutos, Lula falou sobre a falta de investimento na educação.
“Esse ano ele não comprou livros para os estudantes. No nosso governo, o MEC era o maior comprador de livros do mundo. Vamos investir na educação e mostrar que esse povo também pode exportar conhecimento. Vamos cuidar do povo da creche até a universidade.”, disse o candidato.