O volante Jair está no Galo desde 2019, participou de 129 jogos e marcou 12 gols. (Foto: Pedro Souza / Atlético)
Com a vantagem obtida pelo Atlético, de perder por até dois gols de diferença no jogo de volta, contra a Caldense, no Mineirão, que ainda assim se classifica à decisão do Mineiro, o técnico “El Turco” Mohamed pode se dar ao “luxo” de poupar alguns atletas. Mas, se depender de Jair, o volante não será um dos preservados pelo treinador, no domingo (27), às 18h, no Gigante.
“Eu quero jogar, não quero descansar. É importante ter essa sequência de partidas, pois é ruim ficar semanas sem atuar. Mas quem decide isso é o professor, e a gente tem que respeitar. E respeitar também a fisiologia e a fisioterapia, ver o que vão nos passar”, enfatizou o meio-campista.
No duelo de ida, na última quarta-feira (23), o Galo venceu a Caldense por 2 a 0. Somente uma derrota por três ou mais gols de diferença elimina o Alvinegro. Porém, por mais que a vantagem exista, Jair demonstrou cautela e relembrou uma das principais características do elenco.
“É uma vantagem, mas não tem nada ganho. Temos que respeitar todos os adversários que vamos enfrentar. É importante vencer este confronto, chegar à final e conquistar esse título que a gente tanto espera. As pessoas dizem que somos favoritos, pelo que fizemos no ano passado, mas uma característica muito forte do nosso time é a humildade. Sem humildade, acho que é difícil chegar onde a gente chegou”, declarou.
Jair está no Galo desde 2019 e, com a camisa alvinegra, já disputou 129 jogos e marcou 12 gols. Além disso, conquistou os Campeonatos Mineiros de 2020 e 2021, o Brasileirão de 2021, a Copa do Brasil de 2021 e a Supercopa do Brasil de 2022.
Possibilidade de enfrentar o Cruzeiro na final
Assim como o Atlético, o Cruzeiro também saiu em vantagem na semifinal, ao bater o Athletic, por 2 a 0, no primeiro jogo. Com isso, fica cada vez mais palpável uma final entre Galo e Raposa, um cenário que agrada a Jair.
“Seria uma final perfeita, acho que todo mundo espera por isso. Mas todos nós temos que fazer por merecer, tanto nós, quanto nosso rival. Depois que isso acontecer, a gente vai pensar nessa final, se nosso rival for (para a decisão)”, comentou.
Athletic e Cruzeiro vão a campo neste sábado (26), às 16h30, no Mineirão, pela partida de volta.
Leia mais: