(AgNews)
SÃO PAULO - Dona Canô, de 105 anos, segue internada na unidade cardiovascular intensiva do hospital São Rafael, em Salvador, após uma isquemia, e apresentou uma leve recaída no seu quadro de saúde, mas já revertida.
De acordo com os médicos, apesar da piora, Dona Canô pode receber alta nas próximas 48 horas, mantendo o tratamento em casa, por meio de internamento domiciliar.
Segundo os médicos, Dona Canô não apresentou um deficit neurológico importante e não teve sequelas e já movimenta normalmente.
Mãe dos músicos Caetano Veloso e Maria Bethânia, Dona Canô chegou ao hospital em estado grave por volta das 9h30 de sábado.
Segundo informações da família, Dona Canô começou a se sentir mal ainda em casa. Em novembro, ela foi internada no mesmo hospital com um quadro de febre.
Em 2011, Dona Canô foi internada em julho e agosto, por cerca de uma semana em cada uma das vezes, devido a dores na coluna e problemas respiratórios.
Uma das moradoras mais ilustres de Santo Amaro da Purificação, na Bahia, Dona Canô tem sete filhos vivos (Nicinha, a mais velha, morreu em outubro passado), nove netos, seis bisnetos e mais de cem afilhados.