Aplicação de dose de reforço em BH priorizará, nesta semana, profissionais da educação

Paulo Henrique Silva
phenrique@hojeemdia.com.br
02/01/2022 às 12:57.
Atualizado em 04/01/2022 às 00:17
 (Myke Sena/MS)

(Myke Sena/MS)

A semana de vacinação contra Covid-19 em Belo Horizonte será dedicada principalmente aos trabalhadores da área de educação. A partir de terça-feira (4), receberão doses de reforço os profissionais da educação infantil, ensinos fundamental, médio, profissionalizante, EJA (Educação de Jovens e Adultos) e superior. Só poderão receber o imunizante as pessoas cuja data da segunda dose tenha completado quatro meses.

A campanha começará com os trabalhadores da educação infantil, na terça-feira, nos postos divulgados no portal da PBH. Na quarta (5), será a vez dos trabalhadores da educação de ensino fundamental. Na quinta (6), o público que poderá receber a dose de reforço envolverá os profissionais dos ensinos médio, profissionalizante e superior.

Aprefeitura também priorizará os trabalhadores do transporte coletivo e rodoviário de passageiros, metroviários, aeroviários, ferroviários, caminhoneiros, trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. Todos eles - desde que completados quatro meses da segunda dose - deverão se vacinar na segunda (3).

Na sexta, o calendário de imunização contra a Covid-19 na capital voltará a seguir o critério de idade, atendendo as pessoas de 59 e 58 anos. Os locais de vacinação também já estão disponíveis no site.  A PBH recomenda, no entanto, sempre confirmar o local no dia de se vacinar, já que pode sofrer alteração para evitar aglomeração de público.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por