BRASILEIRÃO

Após 32 jogos sem marcar gol, Wesley desencanta, garante vitória e coloca Cruzeiro no topo da tabela

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
06/05/2023 às 18:01.
Atualizado em 06/05/2023 às 18:25
Wesley sai do banco e garante vitória do Cruzeiro (Cris Mattos /STAFF IMAGES / CRUZEIRO)

Wesley sai do banco e garante vitória do Cruzeiro (Cris Mattos /STAFF IMAGES / CRUZEIRO)

Quis o destino que o atacante Wesley, preterido nos últimos jogos, entrasse na vaga de Rafael Bilu, que saiu de campo machucado aos quatro minutos, fosse o autor dos dois gols que garantiram a vitória do Cruzeiro sobre o Santos, na tarde deste sábado (6), no Independência. 

O atacante vinha de 32 jogos sem marcar um gol e desencantou com a camisa Celeste diante o patrão e mais de 20 mil torcedores, que ovacionaram o nome do jogador no final da partida. Com a vitória, por 2 a 1, a Raposa assumiu, momentaneamente, a primeira colocação da série A, feito que aconteceu por último em 2014, ano do tetracampeonato nacional.

Na próxima rodada, o Cruzeiro volta a jogar novamente em casa, porém, dessa vez será no Mineirão, palco de grandes conquistas Celestes, contra o Fluminense, na quarta-feira (10), às 21h30.

O Jogo

Logo aos três minutos, William ajeitou de cabeça e Bilu, também de cabeça, testou a bola por cima do gol de João Paulo. Um minuto depois, o atacante foi ao chão, na grande área, após sentir dores no tornozelo esquerdo e na panturrilha, em lance de dividida com o zagueiro santista. O jogador saiu de campo chorando e teve que ser substituído por Wesley.

Mesmo contestado pela torcida, o atacante entrou em campo disposto a mudar a imagem perante a China Azul, que lotava as arquibancadas do Independência. E aos 20 minutos o jogador provou o seu valor. Mateus Vital roubou a bola na intermediária e lançou Ramiro na direita, que cruzou para a grande área. 

A bola passou pela marcação santista e encontrou Wesley na ponta esquerda da pequena área que, de chapa, bateu consciente para o fundo do gol, fazendo o primeiro gol dele no Brasileirão e abrindo o placar para o Cruzeiro. 

Após o gol, o jogo permaneceu equilibrado, com as equipes mantendo uma forte marcação, principalmente no meio-campo. Somente aos 34 minutos outra nova oportunidade clara de gol apareceu, dessa vez, para o Santos.

Marcos Leonardo avançou pela direita e cruzou para Mendoza que, da entrada da grande área, bateu de primeira, obrigando o goleiro Rafael Cabral a esticar todo e, com a palma da mão esquerda, fazer a defesa, evitando assim o gol de empate.

Nos acréscimos a Raposa teve a chance de ampliar após Marlon cruzar para a grande área e, Ramiro e Wesley chegarem juntos na bola e dividirem o arremate final, mandando a bola por cima do gol de João Paulo.

Na volta do intervalo, os times voltaram a trocar boas oportunidades nos primeiros minutos de jogo. E, aos 12, o Santos aproveitou uma falha na marcação do Cruzeiro e Marco Leonardo, em uma bela assistência entre os marcadores Celeste, achou Ângelo na grande área, que bateu forte, na saída do goleiro Rafael, empatando a partida.

Empurrado pela torcida, o Cruzeiro não sentiu o golpe e precisou apenas de quatro minutos para voltar a ficar à frente do placar. Em arrancada fatal de Mateus Vital pela esquerda, o jogador lançou Marlon que, avançou até e cruzou rasteiro para o miolo da pequena área. O arqueiro João Paulo conseguiu fazer a defesa parcial, mas a bola sobrou livre para Wesley, com frieza, empurrar para as redes, fazendo o segundo dele no jogo.

O Peixe voltou a rondar a área Celeste a partir dos 30 minutos, em busca da igualdade, em duas oportunidades de bolas paradas. Na primeira, a bola passou raspando o travessão e na segunda, Marco Leonardo isolou para fora.

Aos 38, Pepa promoveu a reestreia de Henrique Dourado com a camisa do Cruzeiro. O Ceifador entrou na vaga de Gilberto, ambos aplaudidos pela torcida. Já no meio-campo, Neto Moura entrou no lugar de Mateus Vital.

Nos minutos finais, a defesa do Cruzeiro voltou a mostrar serviço fechando os espaços e conseguindo evitar que o Santos chegasse ao gol de empate, para delírio dos 21.191 torcedores.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2X1 SANTOS

Cruzeiro

Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Richard, Ramiro (Felipe Machado) e Mateus Vital (Neto Moura); Bruno Rodrigues, Rafael Bilu (Wesley) e Gilberto (Henrique Dourado). Técnico: Pepa

Santos

João Paulo; Nathan (Gabriel Inocêncio), Messias, Joaquim e Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Ed Carlos), Camacho (Deivid) e Lucas Lima (Daniel Ruiz); Lucas Braga (Ângelo), Mendoza e Marcos Leonardo. Técnico: Odair Hellmann

Motivo: 4ª rodada da fase do Brasileirão
Data: 06 de maio de 2023 (sábado)
Local: Independência, Belo Horizonte
Árbitro:Bruno Arleu de Araújo, que será auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Michael Correia
VAR: Daniel Nobre Bins.
Cartões amarelos: Matheus Jussa, William, Ramiro, Lucas Oliveira, Richard, Henrique Dourado (Cruzeiro);  Lucas Lima, Gabriel Inocêncio, Lucas Lima (Santos)
Gol: Wesley, aos 20 minutos do 1° tempo e aos 16, do 2° tempo  (Cruzeiro); Ângelo, aos 12 do 2° tempo (Santos)

Leia mais

  

  

 
 

  

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por