A atleta comentou o descaso com o futebol feminino
(Rafael Ribeiro/CBF)
Maior jogadora de futebol de todos os tempos, Marta desabafou após a conquista da medalha olímpica de prata pela Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris. A Rainha do Futebol comentou o trabalho do treinador Arthur Elias à frente do time verde e amarelo e tambem o resgate do prestígio da equipe.
“A gente depositou no trabalho do professor Artur e a maneira como soubemos lidar com os altos e baixos dessa competição. Atletas machucadas, eu tive que ficar dois jogos fora, galera começa a falar mal, tipo, ‘ah, Marta não tem que jogar’. Não era momento pra isso, o momento era de se fechar. Essa medalha representa o resgate do orgulho que a gente tem em ver que o futebol feminino do Brasil pode ser competitivo”, disse.
Fechando o ciclo com a camisa canarinho, Marta tratou de valorizar o futebol feminino e agradeceu as pessoas que apoiam o esporte. A camisa 10 do Brasil ainda criticou as pessoas que se aproveitam de um momento ruim para diminuir o trabalho das atletas.
“Temos talento, mas precisa ser mais valorizado, porque tem muita gente que não assiste futebol feminino, mas quando a gente perde é o primeiro a comentar, é o primeiro a ir lá e falar. Você está perdendo seu tempo, o seu tempo para criticar em vez de ajudar, então deixa aqui a minha mensagem, essa medalha e todas as outras que a gente ganhou em Olimpíada. Todos os títulos que a gente ganhou, seja individual ou coletivo, no futebol feminino, é para aquelas pessoas que sempre acreditaram, desde o primeiro momento. Para essas outras que se aproveitam do momento e falam muita merda, a gente não deve nada”, finalizou.
Leia mais