Coudet valoriza vitória magra sobre o Athletic que garantiu o time na decisão do Mineiro (Pedro Souza / Atlético)
O técnico Eduardo Coudet avaliou a vitória sobre o Athletic como satisfatória neste sábado (18), principalmente pelo que a equipe apresentou no segundo tempo.
Para ele, o fato da equipe ter entrado em campo três dias após a decisão contra o Millonarios, pela Libertadores, e o forte calor que fez em Belo Horizonte no horário do jogo, foram um dos principais fatores que atrapalharam um melhor rendimento da equipe no primeiro tempo.
Além disso, o treinador fez questão de exaltar o sistema defensivo do adversário nos dois jogos da semifinal, que contribuíram para um confronto mais duro para o elenco alvinegro.
Agora,o treinador terá 13 dias para recuperar a equipe da maratona de jogos que teve na última semana, já que a final do estadual está marcada apenas para o dia 1º de abril, já que no próximo final de semana é reservado para amistosos de seleções.
Essa será a primeira final do comandante à frente da equipe brasileira, já que no Internacional o treinador ficou pelo caminho. Agora, o comandante vai encarar um outro tabu: nunca ter vencido um clássico no território brasileiro. Na decisão, o Galo irá encarar o América, ou o Cruzeiro.
“Estou em um clube importante e vamos tratar de nos preparar da melhor maneira.Como sempre digo, preparamos o jogo para ganhar, sem importar qual será o rival”, disse o treinador que, mesmo não tendo triunfo ainda como, exaltou as vitórias que teve em outros clássicos disputados, como treinador e jogador.
Leia mais