De acordo com os bombeiros, fogo teria começado um dos inversores de energia do sistema fotovoltaico do imóvel
Bombeiro confere estado da parede após incêndio em restaurante em Araxá (Divulgação / CBMMG)
O alerta feito por vizinhos pode ter sido crucial para que um incêndio em um restaurante em Araxá, no Triângulo Mineiro, tomasse proporções ainda maiores. De acordo com informações divulgadas nesta terça-feira (31) pelo Corpo de Bombeiros, o proprietário do estabelecimento foi alertado sobre a presença de fumaça no segundo pavimento.
O fato ocorreu na tarde de segunda (30). Os militares em Arcos foram acionados para atender à ocorrência e, chegando ao local, o incêndio já havia sido controlado pelo proprietário antes da chegada da equipe.
Ao chegar no endereço, os bombeiros foram recepcionados pelo proprietário do estabelecimento. Ele relatou que, enquanto lavava o primeiro pavimento do imóvel, foi alertado por vizinhos sobre a presença de fumaça no segundo pavimento. Rapidamente, o proprietário verificou a situação e constatou que um dos inversores de energia do sistema fotovoltaico estava em chamas. Utilizando o extintor disponível no local, ele combateu o foco de incêndio.
A guarnição de bombeiros realizou uma vistoria detalhada na área afetada e confirmou que o incêndio foi completamente debelado. O equipamento danificado estava fixado na parede do hall da escada no segundo pavimento, e não houve propagação para outras áreas do imóvel.