O Banco do Brasil anunciou nesta quarta (11) a redução de taxas de juros em várias linhas de crédito para pessoas físicas e jurídicas. As reduções ocorreram na maior parte das linhas. Em cinco delas, o ajuste foi maior do que o impacto da redução da Selic, de acordo com a estratégia comercial do banco.
A maior redução, de quatro pontos percentuais, será no rotativo do cartão de crédito, já antecipando parte dos efeitos das medidas que serão implementadas em abril. No cheque especial, a redução foi de 0,09 ponto percentual ao mês.
Pessoa Jurídica
Em três linhas voltadas para pessoas jurídicas, a redução foi, em média, de 0,25 ponto percentual ao mês: desconto de cheques, antecipação de crédito ao lojista e desconto de títulos.
As novas condições nos empréstimos e financiamentos estarão disponíveis aos clientes a partir da próxima segunda-feira (16).
“Esse primeiro passo do sistema financeiro é uma contribuição fundamental para o atual momento do país, visto que o crédito tem um efeito multiplicador importante para retomada da economia”, disse Paulo Caffarelli, presidente do Banco do Brasil.
Para Caffarelli, a redução dos juros contribui para a retomada da confiança, o que é determinante para deslanchar os projetos de infraestrutura e ajudar o Brasil a crescer nos próximos anos.
Leia mais:
Banco Central sinaliza que manterá ritmo de cortes maiores dos juros
Banco Central surpreende mercado e reduz taxa básica de juros para 13,00% ao ano
Alívio no IPCA deve persistir, podendo levar a corte maior do juro
Inflação de 2016 fica abaixo do teto da meta pela primeira vez em 2 anos