Governador de Minas também parabenizou a reeleição da prefeita de Uberaba, Elisa Araújo (PSD)
Governador de Minas e prefeito de BH juntos em solenidade realizada em 2023 (Maurício Vieira / Hoje em Dia)
O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), parabenizou a vitória do prefeito Fuad Noman (PSD) no 2° turno da eleição municipal em Belo Horizonte neste domingo (27). O chefe do Executivo estadual destacou que continua aberto ao diálogo com o prefeito da capital para "construção de ações que melhorem a vida dos mineiros".
Além do prefeito da capital, o chefe do Executivo estadual também destacou a reeleição da prefeita de Uberaba, Elisa Araújo (PSD), e a eleição de Sérgio Victor, do Partido Novo, em Taubaté (SP).
No primeiro turno, Zema apoiou o candidato Mauro Tramonte (Republicanos). No entanto, o apresentador de TV recebeu apenas 15,22% dos votos e ficou em terceiro lugar na corrida pela PBH.
Já no 2° turno, o governador demonstrou um tímido apoio à Bruno Engler (PL), adversário de Fuad. Zema apareceu em uma peça publicitária da campanha de Engler na corrida pela PBH faltando três dias para a votação deste domingo (27).
Ao lado do candidato à prefeitura pelo PL, Zema comentou que haveria "uma série de motivos" para escolher o jovem de 27 anos, que, caso eleito, se tornaria o prefeito mais novo da história da capital mineira.
Zema envolveu-se mais na campanha de Elisa Araújo (PSD) em Uberaba - a outra cidade, além de BH, onde houve segundo turno em Minas Gerais. O governador, inclusive, esteve na cidade do Triângulo Mineiro na sexta-feira (25) para participar de ato pela reeleição da candidata - que venceu as eleições neste domingo.
Leia mais: