Após atropelar e matar ciclista, Anselmo Ramon quer evitar assédio da imprensa

Amanda Paixão - Do Portal HD
13/12/2012 às 12:04.
Atualizado em 21/11/2021 às 19:29

O atacante do Cruzeiro Anselmo Ramon quer evitar o assédio da imprensa. Segundo o delegado João Souza Uzzum, após faltar a dois depoimentos que estavam marcados para essa quarta-feira (12), os advogados do atleta solicitaram o agendamento de uma nova data para que o jogador comparecesse à 8ª Delegacia de Polícia de Camaçari, na Bahia, e ainda pediram sigilo.

No entanto, a previsão é que o jogador se apresente nesta quinta-feira (11), após às 16 horas. Anselmo Ramon deverá prestar esclarecimentos sobre o acidente em que atropelou e matou um ciclista, às margens da BA-099, no último dia 8, além de ferir outro homem.

Conforme João Uzzum, na sexta-feira (14), estão marcados os depoimentos de outras testemunhas, os atendentes do resgate e os policiais que atuaram na ocorrência do atropelamento. Cinco pessoas, entre elas, o ciclista sobrevivente, a esposa dele e um amigo, já foram ouvidas pela polícia.

Após a conclusão do inquérito, o jogador poderá ser indiciado por homicídio doloso - quando há intenção de matar -, e lesão corporal dolosa, com agravante por ser inabilitado. A investigação só será concluída depois do depoimento de todas as testemunhas e quando sair o resultado do laudo pericial. Quanto às faltas, a defesa de Anselmo Ramon justificou com atestados médicos e alegou que o atleta está abalado emocionalmente e, por isso, está sendo acompanhado por um psicólogo.

O acidente
 
Anselmo Ramon dirigia um Chrysler quando atropelou e matou o ciclista Cícero Macedo, de 43 anos, no último domingo (9), em Camaçari, na Bahia. Segundo a polícia, o jogador do Cruzeiro não é habilitado. Ednaldo de Souza Santos, de 48 anos, também foi atingido pelo atleta no acidente. Em depoimento, ele contou que Anselmo Ramon dirigia em alta velocidade na hora da batida.
 
Os ciclistas estavam debaixo de uma árvore quando foram atingidos pelo carro do atacante cruzeirense. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou socorro ao ciclista, que foi encaminhado para o Hospital Regional de Camaçari.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por