Jogo disputado em Quito foi válido pelo Grupo B da competição continental
(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
A estreia do Cruzeiro na Copa Sul-Americana esteve muito aquém do que seus torcedores esperavam. O time, que não disputava uma competição internacional há mais de cinco anos, apenas empatou sem gols com o modesto Universidad Católica, da cidade de Quito.
A partida, disputada na capital equatoriana, foi válida pela primeira rodada do Grupo B. O líder da chave é o Unión La Calera, do Chile, que venceu o Alianza, da Colômbia, fora de casa, na última quarta-feira.
O time celeste agora volta as atenções para a finalíssima do Campeonato Mineiro, que será disputada no próximo domingo (7), às 15h30, no Mineirão. Para sagrar campeão, basta a Raposa empatar com o Atlético
O jogo
A primeira boa chance da partida aconteceu para o Cruzeiro. Aos 13 minutos, Vital lançou Rafael Elias, o centroavante viu a entrada de Cifuentes na área e tocou, o equatoriano chutou fraco para o gol e a bola foi para fora.
O time da casa só chegou pela primeira vez aos 30 minutos de jogo e por muito pouco não abriu o placar. Escanteio pela esquerda e Ismael Diaz subiu sozinho para cabecear à esquerda da meta de Rafael Cabral.
Quatro minutos depois, e mais uma jogada de muito perigo do time da casa. Loor lançou a bola na área, Vallecilla desviou de cabeça e a bola sobrou para Minda, que dominou, girou sobre a marcação de Machado e mandou na trave esquerda do gol.
Segundo tempo
Logo aos três minutos da etapa complementar, Cifuente recebeu passe na entrada da área, girou sobre a marcação e mandou a bomba. Rafael Cabral resvalou na bola, que explodiu no travessão.
O Cruzeiro respondeu com dois chutes em sequência. O primeiro aos 8 minutos com Cifuentes de fora da área, para a defesa tranquila do goleiro. Na jogada seguinte, Barreal entrou na área e chutou em cima do goleiro Romo.
No último lance da partida, o atacante Minda acertou um belo chute de fora da área e só coube o goleiro Rafael Cabral torcer para ela ir para fora.
Universidad Católica 0 X 0 Cruzeiro
Universidad Católica-EQU: Rafael Romo; Gregori Minda, Gustavo Vallecilla, Fausto Grillo e Layan Requelme; Kevin Minda, Facundo Martínez (Mauro Diaz) e Luciano Nieto; Kevin Quevedo (Aron Rodríguez), Ismael Díaz e John Cifuente (Fajardo). Técnico: Jorge Célico.
Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Zé Ivaldo (João Marcelo), Neris e Villalba; Ramiro (Lucas Romero), Machado, Cifuentes e Vital (Matheus Pereira); Barreal (Marlon) e Rafael Papagaio (Rafa Silva). Técnico: Nicolás Larcamón.
Motivo: Primeira rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana
Local: Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador
Data e horário: 04 de abril de 2024, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Ángel Arteaga (VEN)
Árbitro de vídeo (VAR): Juan López (PAR)
Cartão amarelo: Facundo Martínez (UNV); Zé Ivaldo (CRU)
Leia mais