(GIUSEPPE CACACE / AFP)
Com a demissão do treinador Turco, nesta sexta-feira (22), o Atlético intensifica a busca por um novo técnico. Livre no mercado desde o fim do ano passado, o nome de Renato Gaúcho é o mais especulado, embora a possibilidade deixe a torcida dividida.
O último trabalho do técnico foi à frente do Flamengo, em 2021. A passagem dele pelo Rubro-Negro foi amplamente criticada e não rendeu bons frutos. A demissão aconteceu, inclusive, após a derrota do time no fim da Libertadores.
Renato é um "velho conhecido" do Galo. Além de já ter vestido a camisa alvinegra como jogador, em 1994, o nome do profissional já rondou o Atlético em outros momentos, inclusive antes da chegada de Cuca, em 2021, e do próprio Turco, neste ano.
Além dele, em segundo plano, técnicos como Jorge Sampaoli e Odair Hellmann também aparecem entre as especulaçãos. O primeiro, que já atuou no Atlético em 2020, está livre após deixar o Olympique de Marseille. Já o segundo, teve seus últimos trabalhos a frente do Internacional e depois do Fluminense, em 2020, e também está sem clube.
Leia mais: