livre no mercado

Após demissão no Grêmio, Renato Gaúcho pode surgir no Atlético? Em 2021, ele ‘disse não’ ao Galo

Treinador teve proposta financeira atraente do alvinegro para substituir Jorge Sampaoli

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 09/12/2024 às 14:57.
Renato Gaúcho está livre no mercado após deixar o Grêmio (Lucas Uebel / Grêmio)

Renato Gaúcho está livre no mercado após deixar o Grêmio (Lucas Uebel / Grêmio)

O Grêmio anunciou nesta segunda-feira (9) a saída do técnico Renato Gaúcho. O treinador entra para a lista dos treinadores experientes que estão sem clube e podem aparecer principalmente no Atlético e no Santos, que estão sem comandantes para a próxima temporada.

Vale lembrar que Renato esteve próximo de dirigir o Galo pela primeira vez em 2021, logo após a saída de Jorge Sampaoli. Na época, o treinador preferiu renovar o vínculo com o Tricolor Gaúcho. 

"Se for pensar em termos de dinheiro, sem dúvida a proposta do Atlético era muito melhor. Como não é isso (dinheiro) que me prende, eu vou continuar mais uma temporada. Eu fui procurado, sim, pelo Atlético, mas tinha dado a minha palavra ao presidente Romildo. Eu falei para as pessoas do Atlético que, antes de tomar qualquer tipo de decisão, eu ia falar com o presidente", contou Renato Gaúcho em entrevista à Rádio Grenal.

Sem técnico desde a saída de Gabriel Milito, o Galo iniciou os trabalhos nesta segunda-feira (9) para contratar um novo nome. De acordo com Vitor Bagy, diretor de futebol do clube, alguns nomes já estão em pauta, tendo como características a agressividade, com um “futebol protagonista".

“É um treinador que seja agressivo, que goste de jogar para a frente, com um futebol moderno e muita pressão. Um futebol protagonista porque o Atlético tem que ser protagonista” falou o diretor após a vitória sobre o Athletico-PR que garantiu o Galo na série A do Brasileirão. 

Santos mirou Renato Gaúcho após recusa de Luis Castro

Sem clube desde a conquista da série B, o Santos chegou a monitorar a situação de Renato Gaúcho nas últimas semanas, após ver a negociação com o português Luis Castro ficar pelo caminho. 

Além de Renato Gaúcho, os nomes de Gustavo Quinteros, atualmente no Vélez, e no português Sérgio Conceição, que trabalhou no Porto, também surgiram como opções.

Em entrevista realizada na última sexta-feira (6), quando o Brasileirão ainda não tinha acabado, o presidente do clube, Marcelo Teixeira,  disse que o clube já tinha um técnico contratado. 

“Ah, o Santos não tem treinador... O Santos tem treinador! Eu não posso divulgar o treinador. Eu não tenho condições de fazer essa divulgação. O Santos trabalha no planejamento com o treinador? É lógico que trabalha. O Santos não trabalharia com ninguém sem ter o treinador”, afirmou em entrevista ao GE.

Até a tarde desta segunda, mesmo com o anúncio do Grêmio, o Peixe permanecia sem revelar quem foi o escolhido para a temporada de 2025.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por