(Pedro Souza / Atlético)
O atacante Hulk foi o principal personagem do empate em 0 a 0 entre Palmeiras e Atlético, nesta terça-feira (21), no Allianz Parque, no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores.
Aos 41 minutos do primeiro tempo, o Vingador teve a chance de abrir o placar para o Galo, mas desperdiçou um pênalti sofrido por Diego Costa, acertando a trave esquerda do goleiro Weverton.
Diante de um adversário retraído, que se mostrou satisfeito com a igualdade no marcador, mesmo atuando em casa, a penalidade foi determinante para que o Alvinegro não deixasse a capital paulista com uma vitória.
Após o confronto, o camisa 7 fez questão de assumir a responsabilidade pelo resultado, mas também mostrando muita confiança na classificação à decisão.
"O principal culpado por não sair com a vitória sou eu, por ter perdido o pênalti. Agora é focar para na próxima terça-feira decidir dentro de casa com a nossa torcida (...). Eu assumo a responsabilidade por não termos saído com a vitória hoje. Mas, não podemos nos esquecer que esse é o primeiro jogo”, disse o camisa 7, em entrevista à Conmebol TV.Pedro Souza / AtléticoHulk perdeu seu segundo pênalti na Copa Libertadores
Mesmo com o pênalti perdido, Hulk foi o jogador mais perigoso do setor ofensivo do Galo, com muita movimentação e chutes de fora da área.
A atuação, inclusive, fez com que o atacante fosse escolhido o melhor jogador da partida pela Conmebol.
O jogo de volta está marcado para a próxima terça, às 21h30, no Mineirão, com presença de público.
Diferentemente do que ocorre na Copa do Brasil, na Libertadores há o critério do gol qualificado. Desse modo, um empate com gols em Belo Horizonte classifica o Palmeiras. Uma nova igualdade sem gols leva a decisão para a disputa de pênaltis.