(Renata Caldeira/TJMG)
280 crianças e adolescentes da Orquestra Jovem e do Coral Infantojuvenil do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) fazem uma apresentação especial de Natal, na Praça da Liberdade, no próximo sábado (10).
A apresentação da 9ª nona edição da Cantata de Natal do TJMG é gratuita e começa às 19h30.
O grupo vai apresentar o espetáculo “10 anos de música... e muita história para contar!”, que irá fazer uma retrospectiva dos dez anos do Projeto de Formação da Orquestra Jovem e do Coral Infantojuvenil.
Além das tradicionais canções natalinas, o repertório também vai contar com músicas como “Maria Maria”, de Milton Nascimento, e “Trem Bala”, de Ana Vilela.
Desta vez, a apresentação será no prédio do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG), na praça da Liberdade, já que o Palácio da Justiça Rodrigues Campos, que abrigou a cantata na maioria dos anos, está em reforma.
“Após dois anos de pandemia, ocasiões em que a cantata foi realizada de forma fechada e com restrições, retomamos a apresentação para o público, em um espaço aberto. Nossa expectativa é de que seja uma grande festa, pois vamos comemorar os dez anos do projeto de formação da orquestra e do coral”, afirma o desembargador Wagner Wilson Ferreira, superintendente da Orquestra Jovem e do Coral Infantojuvenil do TJMG.
O espetáculo também marca a integração da cantata ao Circuito Liberdade, que é composto por 33 prédios históricos e equipamentos culturais da capital, incluindo o Palácio da Liberdade e a Biblioteca Pública Estadual.
“Acredito que o público vai se emocionar bastante e ficará encantado. Não esperamos alegria apenas do público, mas também das crianças e adolescentes que vão se apresentar e que estão aguardando esse momento com muita expectativa”, acredita.
Serviço
9ª edição da Cantata de Natal do TJMG
Dia: 10/12
Horário: 19h30
Local: Praça da Liberdade, 470
Valor: Gratuito