Após dois dias de folga, Flamengo retoma rotina de treinos no CT Ninho do Urubu

Estadão Conteúdo
07/10/2015 às 18:20.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:58

Após dois dias de folga, o elenco do Flamengo retomou a rotina de treinamentos nesta quarta-feira com a primeira atividade da equipe na preparação para o duelo contra o Figueirense, no próximo dia 14, em Florianópolis, pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes, porém, o time vai disputar amistoso contra a Desportiva-ES neste domingo, em Cariacica, na região metropolitana de Vitória.

A atividade foi realizada no CT Ninho do Urubu. O elenco fez um treinamento físico, seguido de um trabalho técnico realizado em campo reduzido, com a intenção de aprimorar o controle da bola, com o elenco dividido em seis times. O trabalho não contou com a presença de quatro jogadores: o zagueiro Wallace, os laterais Pará e Armero e o Ederson todos se recuperando de lesões, mesmo que em estágios diferentes.

Wallace deu prosseguimento ao tratamento com um treinamento físico sob a supervisão dos preparadores Daniel Félix e Diogo Linhares. Pará, Ederson e Armero fizeram fisioterapia. Os laterais também se exercitaram na academia.

O Flamengo ocupa o sétimo lugar no Brasileirão com 44 pontos, a dois do G4, o grupo de times que se classificam para a próxima edição da Copa Libertadores.

Ayrton

Depois da folga, como não poderia deixar de ser, o assunto ainda era a vitória do último domingo sobre o Joinville, por 2 a 0, e o golaço de falta de Ayrton, que abriu caminho para o resultado. O lateral-direito celebrou o feito, e agora espera se firmar como titular da equipe.

"Quem não quer vestir o manto sagrado? É ma honra, ainda mais marcando gol. O importante é manter a seriedade e humildade e ter a certeza de que estamos ajudando o Flamengo. Estes dias serão bons para chegarmos fortes na próxima rodada", declarou.

Ayrton atuou graças à lesão de Pará, mas não há dúvida de que o gol lhe deu moral para crescer na disputa por posição. No clube, chegaram a comparar a cobrança com os gols de antigos ídolos flamenguistas, também exímios cobradores, como Zico e Petkovic.

"Tenho treinado bastante para isso. Acho que o gol do Pet (contra o Vasco, em 2001) tem muito mais peso, foi numa decisão e acabou dando título. Foi parecido, mas quem sabe não possa dar um título com um golzinho de falta?", comentou o lateral.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por