LIBERTADORES

Após empate entre Atlético e Emelec, Turco destaca: 'o mais importante é que não perdemos’

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 29/06/2022 às 07:00.
 (Pedro Souza / Atlético)

(Pedro Souza / Atlético)

O Atlético empatou com o Emelec em 1 a 1, nesta terça-feira (28), pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Após a partida, o técnico Turco reconheceu os pontos positivos e negativos do confronto, se mostrou confiante para o próximo embate diante do time equatoriano, e afirmou que, nesse primeiro jogo, o mais importante foi alcançado: não perder.

“Tivemos a oportunidade de ganhar, de matar o jogo, mas não fomos capazes. O mais importante é que não perdemos e poderemos definir em casa. Essa é a avaliação que faço do jogo”, disse o técnico.

O Atlético foi quem abriu o placar da partida, aos 15 minutos, com Ademir. Nos lances seguintes, o time teve boas oportunidades, mas o goleiro do Emelec, Pedro Ortíz, se destacou. Para Turco, no entanto, o desenvolvimento do confronto foi condizente ao resultado, mesmo que o Galo tenha tido mais chances.

“No geral, nós não fomos superiores, mas tivemos as chances mais claras. Uma equipe com tantas oportunidades claras, mas não superada. Tampouco jogamos como estamos acostumados. Sempre temos um pouco mais de controle da bola, mas a partida se deu dessa maneira”, analisou o argentino. 

Para ele, essa partida já está no passado, e o foco está na decisão: “já está, isso já é história. Temos que aprender com isso, porque se define em uma semana", afirmou. 

O duelo decisivo será no dia 5 de julho, às 19h15, no Mineirão. O Atlético jogará pela vitória, uma vez que, neste ano, não há o peso do gol fora de casa. Em caso de empate, a vaga para a próxima fase será decidida nos pênaltis.

Leia mais: 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por