(Bruno Cantini/Atlético)
Ativo no mercado para contratar, o Atlético acelera um processo de enxugamento do elenco. Para tanto, três jogadores devem se despedir do clube na próxima semana, um de forma definitiva e outros através de empréstimo. Quem deve puxar a fila é o meia-atacante Hyuri, com proposta na casa dos R$ 3 milhões
O jogador de 24 anos, contratado em janeiro junto a Erazo e Cazares, decepcionou com a camisa preto e branca e está fora dos planos de Marcelo Oliveira. O Galo tinha engatilhado um repasse ao América para a disputa da Série A. Entretanto, o negócio só não deu certo pois apareceu uma oferta de venda pelo jogador.
Hyuri acertou com o Atlético um contrato de quatro anos, após deixar o futebol chinês. Não se sabe, entretanto, qual a origem da proposta, mas a especulação gira em torno de uma volta ao país asiático. O dinheiro chega em bora hora, afinal o Galo acaba de acertar um contrato milionário com o atacante Fred e "deixou de ganhar" 2 milhões de euros com a desistência do Al Sharjah em ficar com Maicosuel. O jogador, inclusive, chegaria para a posição de Hyuri.
Leia mais:
Atlético aumenta proposta em 12% para ter Arturo Mina logo após Equador disputar a Copa América
Galo e Inter fazem o jogo de defesas opostas
Outros que podem sair do Galo, mas por empréstimo, é o atacante Pablo e o zagueiro Tiago. O primeiro, assim como Hyuri, não convenceu a diretoria e a torcida de que pode ajudar o clube na caminhada do Campeonato Brasileiro.
Já o zagueiro, vindo com o intermédio de Levir Culpi (através do genro do treinador, que é empresário do atleta), perdeu espaço para o jovem Gabriel no time titular, enquanto Erazo está na Copa América. Um dos prováveis destinos de Tiago poderia ser o Bahia, que já comporta Thiago Ribeiro e Danilo Pires, dois ex-atleticanos e devolveu, recentemente, o atacante Henrique (repassado ao Paraná, novamente).
Atualmente, o Atlético está recheado de opções na zaga. Além dos já citados, há Edcarlos (com mais seis meses de contrato), Jesiel e o recém-chegado Ronaldo Conceição. A vinda do ex-zagueiro do River Plate (URU), inclusive, acelera o processo de despedida de Tiago.