(Enviada pelo WhatsApp)
Após uma chuva torrencial na noite de segunda-feira (2), que provocou inundações e deslizamentos de terra em vários pontos da cidade, a Prefeitura de Tarumirim decretou situação de emergência. O decreto da cidade do Vale do Rio Doce foi publicado nesta terça (3) para garantir o trabalho de agentes da Defesa Civil e permitir a contratação de serviços e profissionais sem passar por licitações.
Após uma chuva de 80 mm que caiu a partir do início da noite, os córregos São João e Serrinha, que passam pela cidade, transbordaram, provocando inundações que atingiram casas e comércios. Não há relato de feridos nem de quantas famílias teriam ficado desabrigadas. As pessoas que tiveram de deixar as residências atingidas foram abrigadas em um ginásio da cidade.
Veja imagens da enchente em Tarumirim:
O Corpo de Bombeiros de Governador Valadares foi acionado para auxiliar nas ocorrências da cidade de 14 mil habitantes, conforme o último Censo.
Leia mais:
Carro de aplicativo é arrastado pela enxurrada e duas pessoas estão desaparecidas em Sete Lagoas
BH tem previsão de mais temporal e termômetros em baixaApós temporal, moradores da avenida Tereza Cristina contabilizam prejuízos