Dois homens, de 43 e 54 anos, são presos em flagrante; polícia encontra 33 garrafas com rótulos idênticos aos da fábrica clandestina e cerca de 60 litros em tonel de madeira; trabalho investigativo continua
Caixas com garrafas e um tonel de madeira apreendidos em operação no Barreiro (Divulgação/PCMG)
Dois homens de uma distribuidora de bebidas no Barreiro, de 43 e 54 anos, foram presos em flagrante por adulterar bebidas alcoólicas no estabelecimento.. De acordo com a investigação, os detidos possuem funções distintas, sendo um o proprietário da distribuidora e o outro atuaria na distribuição para comércios locais e do entorno.
Na ação, a equipe da 2ª Delegacia Barreiro da Polícia Civil (PC) apreendeu 33 garrafas com rótulos idênticos aos recolhidos na fábrica clandestina desativada na segunda (6), além de cerca de 60 litros de líquido semelhante à cachaça armazenada em tonel de madeira.
De acordo com a investigação, os detidos possuem funções distintas: um é o proprietário da distribuidora e o outro atuaria na distribuição para comércios do Barreiro e entorno.
As prisões aconteceram nessa quarta-feira (8), chegando a três detidos desde o início da semana, por fabricação, falsificação/adulteração e comercialização de bebidas impróprias ao consumo. A PC informou que o trabalho investigativo prossegue para localizar outros envolvidos e mapear pontos de venda.
Na segunda (6), uma fábrica clandestina instalada em uma casa de três andares no Barreiro foi desativada. No local, a polícia apreendeu mais de 1,6 mil garrafas, rótulos de diversas marcas, maquinário de envase e substâncias usadas para tingir a bebida. Amostras foram encaminhadas ao laboratório para análise.
*Estagiária, sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais: