Leonardo Jardim fecha equipe que iniciará o confronto nesta sexta, na Toca II
Matheus Pereira poderá ficar entre os reservas no clássico contra o América (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O técnico Leonardo Jardim “ganhou” o reforço do meio-campista Matheus Pereira, que não acertou a ida para o Zenit, para a volta da semifinal contra o América, sábado (22), no Independência. Como trabalhou parcialmente na quarta e na quinta, o camisa 10 pode iniciar o confronto entre os reservas.
Nesta sexta-feira (21), Jardim terá o último trabalho em campo com os atletas e fechará o time que iniciará o jogo. Caso MP10 fique fora dos onze iniciais, o comandante poderá entrar com uma equipe sem o “tradicional” camisa 10.
Dentre as opções, Jardim teria a possibilidade de atuar com três atacantes, sendo Marquinhos, Dudu e Gabigol os escolhidos, e ter no meio-campo, Lucas Romero, Eduardo e Matheus Henrique, revezando na função de armador do time.
Com isso, o Cruzeiro entraria em campo com: Cássio; William (Fagner), Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Romero, Eduardo e Matheus Henrique; Marquinhos, Dudu e Gabigol.
Outra alternativa seria o técnico permanecer com apenas Dudu e Gabigol e reforçar o meio com Christian ou Walace, por exemplo. Assim, o time celeste teria: Lucas Romero, Christian (Walace), Matheus Henrique e Eduardo, no setor.
Nesta situação, a Raposa teria: Cássio; William (Fagner), Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Romero, Christian (Walace),Matheus Henrique e Eduardo; Dudu e Gabigol.
A bola vai rolar para América e Cruzeiro a partir das 16h30 do sábado. Como terminou em igualdade a ida, uma novo empate levará a decisão da vaga para as penalidades.
Leia mais