(Washington Alves)
Depois de passar o fim de semana em folga, o Cruzeiro retoma os trabalhos nesta segunda-feira (27), na Toca da Raposa II, já visando à preparação para o importante confronto contra o São Paulo, no próximo dia 6, no Morumbi, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
Para o jogo contra o São Paulo, Marcelo ainda tem esperança de recuperar o atacante Alisson e o centroavante Leandro Damião, com lesões musculares na coxa esquerda.
O período de descanso foi muito comemorado pelo treinador. A folga, no entanto, terminar por aí. A promessa é de trabalho intenso a partir de agora:
“Pouca vezes ai pra frente nós teremos um espaço tão bom para trabalhar. Primeiro para descansar e depois para trabalhar detalhes táticos e trabalhos técnicos que às vezes fica difícil quando os confrontos são em um período curto de tempo. A partir de segunda-feira (hoje) vamos pegar forte, pegar firme pra preparação do jogo da Libertadores”, destacou.
“Temos que pensar estrategicamente nesses dois confrontos. Um fora e outro em casa. O Cruzeiro tem essa vantagem nesse momento e temos que aproveitar disso”, emendou o treinador.
O volante Henrique reconhece a importância do trabalho nos próximos dias. “Teremos tempo para trabalhar e corrigir. Vamos chegar forte nessa disputa. Essa semana vai ser de muito trabalho e vai servir para a gente aprimorar o que vem sendo bem feito e corrigir o que está sendo errado”, opinou.
Com a experiência de já ter disputado vários clássicos contra o São Paulo quando atuava pelo Corinthians, o atacante Willian prevê um duelo bastante equilibrado.
“Na minha carreira, sempre tive jogos difíceis contra o São Paulo. Tenho certeza de que vai ser um grande confronto e tomara que a gente consiga fazer nosso melhor e sair classificado”, diz o camisa 25.
Camisa 10
Nos bastidores, a diretoria corre contra o tempo para anunciar novos jogadores ainda antes do compromisso diante do Tricolor. A expectativa é de que um desse reforços seja um organizador de jogadas, considerado peça crucial pelo técnico Marcelo Oliveira, que já manifestou várias vezes o desejo de contar com outro atleta para jogar ao lado do uruguaio Arrascaeta.