(Prefeitura de Igarapé/Divulgação )
Uma semana após uma pane elétrica em um refrigerador da policlínica de Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte - que resultou na perda de 229 doses de vacina contra a Covid-19 - a cidade recebeu, nesta segunda-feira (22), 270 novas doses de CoronaVac.
"As doses estão acondicionadas na policlínica Vale do Amanhecer e serão monitoradas 24 horas por dia por profissionais da saúde. Um novo sistema de alarme também foi instalado no local", informou a prefeitura.
Após a suspensão da imunização, a aplicação da segunda dose da vacina começou na tarde desta segunda nos profissionais de saúde e no restante dos idosos que vivem no Lar Vicentino.
A reposição das doses ocorreu após a https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/governo-de-minas-conclui-investiga%C3%A7%C3%A3o-e-vai-repor-doses-de-vacina-contra-covid-perdidas-em-igarap%C3%A9-1.824979 para apurar o ocorrido e foi utilizada uma reserva técnica de 5% do quantitativo total enviado pelo Ministério da Saúde, que é feita justamente para casos de perda.
As 229 doses de vacina foram perdidas após uma pane elétrica em um refrigerador da policlínica da cidade. O problema ocorreu no fim de semana, mas só foi descoberto na manhã da segunda-feira (15), quando uma funcionária da unidade chegou para trabalhar. A temperatura do equipamento estava em 36ºC, enquanto o permitido para a CoronaVac é de até 8ºC.