(Enviada pelo WhatsApp)
Três homens foram presos e um adolescente foi apreendido pela Polícia Militar, na tarde desta quinta-feira (30), após uma perseguição que teve início em São Joaquim de Bicas e terminou em um posto de pedágio da BR-381, em Itaguara, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Um dos detidos admitiu que o grupo pretendia se hospedar em um sítio para monitorar as agências bancárias de Itaguara, para posteriormente explodir caixas eletrônicos. Com os suspeitos, foram encontrados um simulacro de fuzil, duas armas carregadas, uma porção de maconha e dinheiro.
De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos, que estavam dentro de um Eco Sport em São Joaquim de Bicas, demonstraram atitude suspeita ao avistar uma viatura e fugiram em direção à BR-381, sentido Itaguara. Como eles não atenderam à ordem de parada feita por policiais, foi feito um bloqueio em um posto de pedágio.
No posto da concessionária que administra a rodovia, o veículo parou e se deparou com o bloqueio. Um dos indivíduos, ocupante do banco traseiro, colocou uma arma de fogo para fora e efetuou um disparo. Em seguida, eles tentaram fugir, passando o carro pelos cones, tentando evadir pela contramão de direção, colidindo em uma das cancelas e em um veículo parado na praça de pedágio.
Após a abordagem, os policiais verificaram que o Eco Sport é clonado. O caso será encaminhado à Polícia Civil de Bicas. Polícia Militar/Divulgação / N/A
Com os suspeitos foram apreendidas armas e um simulacro de fuzil