Após ‘prejudicar’ Galo contra o líder, Coelho pode acabar com sonho alvinegro

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
10/10/2016 às 08:58.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:10
 (Cesar Greco/PALMEIRAS/Divulgação)

(Cesar Greco/PALMEIRAS/Divulgação)

Ser o maior vilão do Atlético em 2016 pode ser o destino do América na temporada. Campeão estadual sobre o alvinegro no primeiro semestre, o Coelho tem a chance de ser a pedra no sapato do rival também no Campeonato Brasileiro.

Com a derrota de ontem, por 2 a 0, para o líder Palmeiras, o time comandado pelo técnico Enderson Moreira estacionou nos 21 pontos, continuou na lanterna, e, de quebra, frustrou a figa feita pelos atleticanos. 

Na torcida pelo último colocado da Série A, os alvinegros viram o time paulista conquistar a 18ª vitória no Brasileiro, chegar aos 60 pontos e abrir sete na briga pelo título nacional.

Outro fato que deixou os vice-campeões estaduais na bronca com o rival foi a decisão da diretoria americana de vender a partida de ontem para um empresário de Londrina (PR), por R$ 700 mil. 

Com o estádio do Café tomado pela torcida palmeirense, o time do técnico Cuca se sentiu em casa e passou longe de ser o visitante do confronto.

“Temos que pensar no próximo jogo, que é um clássico. Quem sabe a gente consiga a vitória”, comentou o zagueiro Éder Lima, projetando a próxima rodada.

Pá de cal

Na quinta-feira, às 19h30, o América pode ser novamente pesadelo na vida do Atlético. Em jogo válido pela 30ª rodada, as duas equipes se enfrentam no Mineirão e, caso o alviverde pontue no Gigante da Pampulha, as chances de título do rival cairão drasticamente.

No duelo do primeiro turno, ainda na 11ª rodada, o Galo levou a melhor e venceu o Coelho por 1 a 0, no Independência. O gol da partida foi marcado pelo atacante Robinho.

Drama particular

Com o revés de ontem contra o Palmeiras, o América alcançou mais uma marca negativa no Brasileirão. Faltando nove rodadas para o fim da competição mais importante do país, o time mineiro chegou a 18 derrotas e superou 2011, ano em que esteve na elite do futebol brasileiro pela última vez. 

Naquela ocasião, o time mineiro, comandado por Givanildo Oliveira, acumulou 17 derrotas e encerrou sua participação no penúltimo lugar.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por