Após quatro partidas em branco, ataque do América iguala pior marca no Brasileirão 2016

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
16/10/2016 às 21:52.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:15
 ( JALES VALQUER/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

( JALES VALQUER/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

O América está rebaixado para a Série B. Esta frase não pode ser avalizada pela matemática, mas somente uma reviravolta astronômica poderia evitar o rebaixamento do Coelho. A equipe precisaria fazer em sete rodadas o que fez em 31: somar 21 pontos. E mesmo assim, torcer pelo tropeço dos adversários. 

O momento do Coelho é de aceitação da realidade. Mais uma marca negativa foi igualada no último domingo. O ataque alviverde chegou à quarta partida seguida sem balançar as redes dos adversários. Algo que só tinha, curiosamente, nesta mesma altura do Brasileirão, mas no primeiro turno.

Se desta vez o América se manteve sem ferir Coritiba, Palmeiras, Atlético e Corinthians; no primeiro turno foram Palmeiras, Atlético, Corinthians e Atlético-PR que se aproveitaram do ataque ineficiente do decacampeão mineiro.

O Coelho não tem a pior defesa da competição. Tal "título" é do Santa Cruz. Em contrapartida, é o ataque menos perigoso do torneio, com apenas 19 gols em 31 jogos. O América-RN, pior equipe da história dos pontos corridos, laterna da edição de 2007, conseguiu marcar 24 gols.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por