(Lucas Prates)
Enquanto foi frequentada pelas delegações femininas de Estados Unidos, França, Nova Zelândia e Colômbia, o Mineirão armou um grande esquema de segurança. No reconhecimento do gramado pelos homens, nesta terça-feira (9), ela relaxou. Porém, retornou à rigidez de antes nesta quarta-feira (10), quando a bola rola para valer.
O dia olímpico em Belo Horizonte começa com o duelo entre Portugal e Argélia, às 13h. A rodada dupla termina com Alemanha x Ilhas Fiji, às 16h. Os torcedores e profissionais de mídia tiveram que passar por revistas em três níveis. Detector de metal e vasculhamento em bolsas e mochilas atrás de objetos proibidos.
Até mesmo o líquido de garrafas d'água deveria ser dispensado para ter acesso ao Mineirão. Fora as áreas isoladas no entorno e diversas viaturas da Polícia Militar, Rotam, Gate, Guarda Municipal e oficiais da BHTrans.
Na semana passada, havia uma grande preocupação por conta de EUA x França. Os dois países, que se enfrentaram no sábado (6), são os mais visados por grupos radicais terroristas.
O Mineirão ainda receberá mais quatro jogos de futebol olímpico, com duelos das quartas de final masculino e feminino (Brasil x Austrália, nesta sexta-feira), a semifinal feminina e a disputa do bronze masculino.