(Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Tite, 55 anos, é o novo técnico da Seleção Brasileira. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (15), um dia após o treinador se reunir com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero.
No fim da tarde desta quarta-feira (15) o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade confirmou a saída do treinador gaúcho do clube. "O Corinthians evoluiu com o Tite e só temos a agradecê-lo, não há mágoa nenhuma por ele ter deixado o clube", disse.
Nesta quinta-feira (16) o Timão enfrenta o Fluminense, sob o comando de Fábio Carille, pela 8ª rodada do Brasileirão. Mano Menezes, um dos nomes mais cotados para assumir o cargo, foi descartado pelo presidente do clube durante coletiva de imprensa.
Com o pronunciamento oficial de Andrade, Tite pode, a qualquer momento, se apresentar oficialmente como novo técnico da Seleção.
Ele foi contratado para substituir Dunga, demitido na terça-feira (14), após a eliminação da seleção brasileira na primeira fase da Copa América.
Tite e Del Nero se reuniram na véspera por mais de três horas, mas o acordo não foi fechado. Um dos pedidos do treinador era a contratação de Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians, para ocupar um cargo na comissão.
Apesar de Tite ser um dos melhores técnicos do país, a opção de Del Nero pelo corintiano surpreendeu. Em dezembro, ele havia assinado um documento pedindo a saída do cartola do comando da CBF.
A principal meta e missão de Tite será classificar o time para a Copa do Mundo-2018. Atualmente, a seleção brasileira ocupa a sexta colocação nas eliminatórias sul-americanas.
* Com FolhaPress