Após soco em jogador palmeirense, Sassá recebe ofensas racistas nas redes sociais

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
28/09/2018 às 10:40.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:41
 (Reprodução)

(Reprodução)

O atacante do Cruzeiro Sassá vem recebendo ofensas e ameaças nas redes sociais desde o fim do jogo entre o time mineiro e o Palmeiras, pela semifinal da Copa do Brasil, na quarta-feira (26). A motivação para as mensagens com discursos de ódio seria o soco dado pelo atacante cruzeirense no jogador palmeirense Mayke, durante uma confusão no pós-jogo.

Várias mensagens têm cunho racista, como “escravo maldito” e “isso tudo é culpa da princesa Isabel, não era nem para estar na rua esse marginal”. Veja algumas mensagens ofensivas verificadas pela equipe do Hoje em Dia:Reprodução / N/AReprodução / N/AReprodução / N/A

 O perfil do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, criado para monitorar e divulgar casos de racismo e ações afirmativas no futebol brasileiro, também se manifestou sobre o assunto. “Até quando vamos ter que conviver com o racismo? Até quando atitudes que ferem a dignidade humana de outrem vão continuar a acontecer como se fosse algo normal?”. Veja a postagem:

Até quando vamos ter que conviver com o racismo? Até quando atitudes que ferem a dignidade humana de outrem vão continuar a acontecer como se fosse algo normal?#ChegadePreconceito https://t.co/KsC3iDjHzQ— Observatório Racismo (@ObRacialFutebol) 28 de setembro de 2018

 A assessoria de imprensa do Cruzeiro foi procurada pela reportagem, mas ainda não deu retorno. Sassá poderá ser penalizado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo soco dado ao jogador do Palmeiras, se for enquadrado no artigo 254-A, que prevê suspensão em número de jogos por conta de agressão. A pena pode ser de 4 a 12 partidas.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por