(Lucas Figueiredo/CBF)
Cruzeiro e Corinthians farão à finalíssima da Copa do Brasil no dia 17 de outubro, em São Paulo. Diferentemente do que havia acontecido com o Cruzeiro nesta edição do mata-mata, que teve a Raposa definindo sua vida nos segundos jogos no Mineirão, agora o time de Mano Menezes tentará o hexacampeonato jogando longe de BH.
Para o treinador, a estratégia frente ao Corinthians será tentar o resultado positivo no Mineirão.
“A estratégia é que, lógico que vamos tentar fazer o resultado no primeiro jogo, como uma equipe que vai decidir na casa do adversário no último jogo, vai tentar fazer o resultado, sem dúvida nenhuma. Mas vai tentar fazer dentro daquilo que é característica da nossa equipe. Não adianta você, na ânsia, de querer fazer, perder o jogo na sua casa. Às vezes cria uma situação muito mais difícil para uma segunda partida”, disse o treinador em entrevista logo após o sorteio, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.
Expert em mata-matas, Mano Menezes ganhou 14 mata-matas pelo Cruzeiro, em 14 oportunidades. Números que o técnico respeita, mas faz uma importante ressalva. “Em relação aos mata-matas, são números, e eles não mentem. Eles estabelecem uma realidade que foi feita até agora. Certamente o que vai ser jogado nessa final precisa ser construído também. O retrospecto faz parte daquilo que você já fez até agora, e para as finais precisamos fazer de novo”, garante.